quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lelo define time para o 1º jogo na A3


Técnico diz que grupo está pronto para ascender, mas espera reforços

A Internacional de Limeira entrou na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista da Série A3. O técnico Lelo já definiu o time-base para a disputa das 19 rodadas da primeira fase da competição. Para ele, a equipe tem plenas condições de conquistar o acesso à Série A2. Mesmo assim, Lelo aguarda reforços para os três setores do time - defesa, meio-campo e ataque. "Sinto muita força neste grupo, que já tem um certo entrosamento, e, com certeza, vai desempenhar um bom papel. As contratações seriam mais para ajudar a compor o elenco, pois é um campeonato longo e existem situações - como cartões e contusões", disse.
O time mais cotado para estrear contra o Osvaldo Cruz, domingo, às 16h, fora de casa, é Fagner; Casoni, Xandão (Rodney) e Bruno Itapagipe; Serginho, Ricardo, Paulo Henrique, Lucas Lima e Carioca; Lucas Biselli e Ray.
Atualmente, Lelo tem 25 jogadores à disposição. Além desses, foram inscritos mais oito juniores. Neste caso, porém, os atletas seriam utilizados de forma emergencial. Lelo considera este respaldo importante, mas gostaria de contar com mais alguns reforços. "Confio plenamente na capacidade desse grupo. E também confio na diretoria. Por isso fiquei aqui.
Tenho profundo sentimento de fidelidade ao dr. Ailton e aos atletas. Quando passei por um mau momento (cinco derrotas na temporada passada), fui prestigiado. Agora, a intenção a dar continuidade a este projeto", comentou Lelo, ressaltando que, no ano passado, a Inter esteve muito perto de conquistar seus objetivos - foi bem na Série A3, na Copa Paulista (só tropeçou no início) e na excursão pela Espanha.
O cenário favorável é constatado nos semblantes dos atletas. Os jogadores demonstram muito otimismo e confiança. Lelo afirmou que o plantel se adaptou bem a dois sistemas táticos que ele costuma usar: o 3-5-2 e o 4-3-3. Afinal, foram quase dois meses de treinamentos intensos. A metodologia, porém, deve ficar mais amena nesta semana. "Estou dando prioridade ao trabalho tático e à conversa. É normal desacelerar um pouco para que o time possa assimilar bem o esquema", disse.
O time leonino vem treinando fora do Limeirão. Com o gramado sendo recuperado após uma maratona de jogos que incluiu, além de partidas da própria Inter, também do Independente e de times da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ideia é que o campo esteja em boas condições na próxima quarta-feira, dia 1º, quando a Inter enfrentará a Francana, à noite. Ontem, a Inter treinou no campo da Usina São João.
Hoje, às 18h30, a Inter apresentará seu elenco em entrevista coletiva, que será concedida no Shopping Pátio Limeira - novo patrocinador do time. O encontro será na praça de alimentação. Após a coletiva, os jogadores atenderão o público, tirando fotos e distribuindo autógrafos.



Nenhum comentário: