terça-feira, 25 de novembro de 2008

Agressão desfalca a Winner

Autor: Cristiano Kock Vitta

Violência tira Nezinho do jogo contra o Inter, amanhã, em Santos


O armador Nezinho ficou literalmente fora de combate após a pancada que recebeu do jogador Márcio Dornelles, de Franca, na final dos Jogos Abertos do Interior. A partida - disputada no sábado, em Piracicaba - terminou com vitória folgada da equipe limeirense, que se sagrou tricampeã da competição.

O feito inédito na história dos Jogos Abertos teve, porém, uma conseqüência desagradável: tirou Nezinho do jogo contra o Internacional, amanhã, em Santos. "Vai fazer falta, porque lá o Inter é um adversário muito difícil e o Nezinho é um jogador muito importante", disse Zanon, ontem, ao Jornal de Limeira.

Nezinho foi atingido violentamente pelo jogador de Franca, caiu e bateu a cabeça no chão. "No local, ficou uma poça de sangue", contou o técnico da Winner. Além da confusão, as pancadas resultaram em cinco pontos na nuca do armador limeirense.

Abalado, Nezinho viajou no domingo para Araraquara – onde mora sua família - logo que foi liberado pelos médicos. Amanhã, ele retorna para conversar com Zanon e equipe, mas deve ficar fora dos treinos pelo menos durante uma semana. "Foi uma agressão", indignou-se Zanon ao descrever a cena. Para assistir aos lances que deram origem à interdição da partida, basta acessar o site www.jornaldelimeira.com.br e clicar no link correspondente ao jogo.

O armador da Winner também deve passar por nova bateria de exames. No sábado, após um primeiro atendimento em Piracicaba, ele passou por tomografia na Unimed - hospital que é parceiro da Winner/Limeira. "Ele passou a noite no hospital e foi liberado no domingo. Está tudo bem, mas o Nezinho precisa se recuperar com tranqüilidade, porque as pancadas foram fortes", explicou Zanon.

Líder do Campeonato Paulista, a Winner/Limeira só deve contar com o americano Shamell - reforço anunciado pelo dirigente Cássio Roque na sexta-feira - daqui a duas semanas. Primeiramente, porque a documentação foi encaminhada ontem aos órgãos competentes.

Em segundo lugar, devido ao período de inatividade do jogador, que chega há 40 dias. Ontem, Shamell treinou pela primeira vez na Winner. "Continuamos com o pensamento firme de manter a liderança. Até porque estamos sendo seguidos de perto por equipes fortíssimas e, por isso, é preciso manter a concentração", disse Zanon.

Nenhum comentário: