terça-feira, 25 de novembro de 2008

Limeira terá corrida São Silvestrinha

Autor: Cristiano Kock Vitta

Evento organizado por Germano & Cia. vai sacudir o Sesi no próximo mês


Mesmo com inúmeras dificuldades - entre as quais está a crônica falta de patrocínio - o atletismo de Limeira costuma revelar nomes de repercussão nacional. Um exemplo recente é a olímpica Maíla Machado, que esteve competindo em Pequim. Maíla é um dos talentos moldados pelo coordenador técnico da Organização Limeirense de Atletismo (Orla) José Luiz Germano, que há cerca de 30 anos trabalha nas categorias de base do atletismo da cidade.

Agora, Germano está em mais uma empreitada. Como se não bastasse sua luta diária para formar atletas, este abnegado professor de Educação Física encabeça a organização da 1ª São Silvestrinha de Limeira. Trata-se de um evento esportivo grandioso, que já é tradição em São Paulo, mas na região de Limeira é novidade. "É uma situação ideal para incentivar a prática de esportes", avaliou Germano.

A preocupação continua sendo a participação do emprasariado da cidade. Germano espera que ocorra uma "mobilização". "Este nosso trabalho já resultou na participação de oito atletas da cidade em competições internacionais, representando o Brasil", faz questão de informar.

Sem o apelo que existe no futebol, Germano depende do currículo. E é um currículo extenso, que foi iniciado nos Jogos Regionais de Jacareí, há 40 anos. Naquela ocasião, ele carregou a tocha dos Jogos. Iniciava-se, então, uma jornada que nos últimos 30 anos foram dentro do Sesi - instituição que tem dado impressionante respaldo para o desenvolvimento das atividades esportivas.

Germano & Cia. trabalham com cerca de 70 alunos atualmente. Em diversas modalidades. Junto com ele estão outros idealistas, como os professores Vanessa Cristina dos Santos e Clóvis Pena. Crianças e jovens têm aulas de atletismo com ambos de terça a sexta-feira, dois horários: quarta e sexta, às 9h. Terça e quinta, às 15h30.

Com a organização da Orla, cujo presidente Clodoaldo Araújo preside há quatro anos, a São Silvestrinha pretende dar a estes e a outras centenas jovens, a oportunidade de participar de um evento esportivo de primeira linha. As provas estão marcadas para serem realizadas no próximo dia 14, a partir das 8h30. As inscrições já podem ser feitas no Sesi.

O Jornal de Limeira - que apóia a iniciativa - estará divulgando mais reportagens sobre o evento nos próximos dias.

Nenhum comentário: