quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Comentários, só

Notícia, só quando der na telha.

Aqui quem fala alto é a opinião. Mesmo que seja tosca.

Como berra Chorão, eu não sei fazer poesia, mas que se foda!

Feliz tudo o que vocês quiserem! Natal, bacanal ou vida surreal!

O importante é ter em mente que, se a vida é um jogo, os dados continuam rolando enquanto a tampa do caixão não se fechar.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Palmeiras fake

O internauta votou e não escondeu sua insatisfação com o time do Palmeiras no Brasileirão.

Para a maioria, o Verdão foi a equipe que mais besteiras cometeu durante o campeonato.

Infelizmente, para os seus torcedores, parece que a sina vai continuar. Enquanto esta arrogância copiada em xérox do São Paulo persistir, os desencontros vão ocorrer.

Sorte do novo presidente do Santos, que aprendeu a pensar antes de dizer e não posar de revolucionário como o colega Belluzo.

Pra encerrar, que palhaçada é esta de torcida e diretoria exigirem que os jogadores sigam um padrão de estética?

Não pode colocar aplique? E o Rick vai se enquadrar? Será insegurança?

Ah, vão morder o pai na bunda!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Fora Teixeira! Fora Luxemburgo! Dorival Jr. está chegando!


A nova diretoria do Santos mostrou a que veio. Agiu rápido e deve
anunciar em breve a contratação do competente Dorival Jr., técnico campeão da Série B com o Vasco.
Dorival Jr. é o nome certo para o Peixe. Primeiro, porque não é metido a ser estrela nem precisa provar mais nada pra ninguém.
Segundo, porque não fica criando polêmica na imprensa. É discreto sem ser omisso.
No momento, é o melhor técnico do Brasil. Dos pontos de vista tático e ético. Ou seja, está anos-luz à frente de Luxemburgo.

Graças a Deus, o Santos está livre para voar!



As eleições para a presidência do Santos mal chegaram ao fim e a chapa vitoriosa, encabeçada por Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já adiantou mudanças na comissão técnica. José Paulo Fernandes, que deve ser anunciado como novo diretor de futebol, revelou que o novo técnico da equipe da Baixada deve ser Dorival Júnior, que foi campeão da Série B pelo Vasco neste ano."Estivemos no Rio de Janeiro e faltam apenas alguns detalhes que serão resolvidos no início da semana", afirmou Fernandes.






A era Marcelo Teixeira está encerrada no Santos. O mandatário foi derrotado pelo candidato da oposição Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro nas eleições disputadas neste sábado, na Vila Belmiro, por 1.882 votos a 1.129.

A apuração chegou a ser paralisada por causa de uma briga entre os simpatizantes dos dois candidatos. Cadeiras foram atiradas, torcedores trocavam agressões, enquanto gás de pimenta tomou conta do Salão de Mármore, onde ocorreu a votação e a apuração.

Sócios, imprensa e pessoas trabalhando se sentiram mal, entre elas a irmã de Teixeira. Algumas delas entraram em pânico.

No momento em que a confusão começou, a oposição já vencia por 1124 votos contra 652. Quando os ânimos se acalmaram, festa dos oposicionistas, que entoavam o coro que virou bordão da campanha, "o Santos pode mais".

No comando do clube alvinegro desde 2000, Teixeira jamais havia perdido em uma urna sequer nas cinco eleições que disputou. Desta vez, perdeu em todas.

No final, reconheceu a derrota e cantou junto com o novo presidente o hino do clube no palco do Salão. Além de assumir a presidência, a oposição também elegeu a sua chapa de 142 conselheiros e 50 suplentes.No total, votaram 3.081 eleitores, o que estipulou um novo recorde no clube. Emocionado, o candidato oposicionista ficou sem voz e tinha dificuldades em conceder entrevista. "Vamos fundar novamente o Santos", dizia, enquanto era abraçado pelos aliados.

O dia da eleiçãoA manhã começou movimentada na Vila Belmiro. Simpatizantes das duas chapas estavam uniformizados em torno do Salão de Mármore, onde as dez urnas estavam instaladas. Quando o pleito começou, por volta das 10h40, os dois candidatos já haviam chegada no estádio.O atual mandatário chegou confiante e depositou seu voto na urna à 10h50. "Não acreditamos em uma disputa apertada até por que o apoio que estamos recebendo nas ruas e em todo lugar é muito grande.

Quanto às enquetes, elas não foram feitas com metodologias e por isso não refletem a realidade. O tempo está bom e o clima muito propício para termos uma festa da democracia", afirmou Marcelo Teixeira.

O candidato da oposição, Luis Álvaro, votou às 11h30 e também estava otimista, mas com um discurso um pouco mais modesto. "Espero que a gente ganhe por um voto que seja. Já será o suficiente para reescrevermos a história do Santos. Está na hora de mudar. O continuísmo é ruim para o clube", declarou.Logo nos primeiros minutos, porém, a agitação tomou conta do pleito, pois duas pessoas foram descobertas tentando votar em nome de outros sócios.

Os dois grupos trocaram insultos e por pouco não houve agressão física.Segundo Orlando Rollo, membro da oposição, a chapa 1 entrará com processo por falsidade ideológica. "Essas pessoas só não foram presas em flagrante porque teríamos que levar a lista de votantes para a delegacia e isso paralisaria a eleição", disse.

No período da tarde, a movimentação diminuiu. Só quando o jornalista Milton Neves, candidato a conselheiro pela oposição, foi votar, cercado de seguranças, alguns simpatizantes dos situacionistas o insultaram na saída do local de votação.

Até às 14 horas, 2.110 sócios haviam votado. Não houve pesquisa de boca de urna e o clima de indecisão tomava conta do clube. O local de votação voltou a encher por voltas das 17 horas e em um tumulto, um simpatizante da chapa 1 acabou caindo e sofrendo fratura exposta no braço. Em clima de paz, a apuração começou por volta das 18h30 e quase duas horas e meia depois, o "império de Teixeira" estava encerrado.

O prêmio do Grêmio







Pois é. Depois de tanto tempo, o Grêmio conseguirá decidir um título do Brasileirão.




Churrasco em semana de jogo, folga para titulares, treino em baixa voltagem.




E o discurso continua sendo o de motivação.


Como manda a tradição implantada pelo símbolo administrativo da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o polêmico Eduardo Viana, conhecido como Caixa D'Água, bom negócio é agir nos bastidores.

Caixa D'Água foi acusado dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude processual, falsidade ideológica e desvio de R$ 866 mil da receita da venda de ingressos no Maracanã em 2003, com a emissão de recibos e notas fiscais fraudulentas.

Morreu em 2006, mas deixou um legado de malas pretas, brancas e, agora aprimorado por parlamentares, cuecas.


A lógica ensina que onde a corrupção canta mais alto, é pra lá que se bandeiam aqueles que querem faturar na mamata. E alguém acha que o Grêmio não quer uma graninha na moleza? Pra bancar outro churrasquinho de quarta-feira, talvez?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Especulações do mercado da bola




Coringão atrãs de Tcheco e Santos de olho em Pet

Fluminense afunda com uma pedra no pescoço


O Fluminense se suicidou e abdicou do título da Sul-Americana. Quem amarrou o meteoro no pescoço do Tricolor das Laranjeiras foi Fred "Cabeça-Dura" Flintstone.


Logo no início da partida, vimos que tudo estava a caráter para o medíocre Cuca engolir os palhaços da LDU. Vieram para jogar pelo resultado, quase se deram mal.


Seria melhor se tivessem a dignidade de querer jogar futebol. O juiz deu um jeito de puni-los. Bem no comecinho da partida deixou de expulsar o brucutu do Gum, autor do terceiro gol do Flu.


Depois expulsou o jogador da LDU que, perdoem-me a rabujice, não merecia cartão vermelho. O Godoy merecia medalha de papelão por ter apoiado a empolgação do Bolacha neste lance.


O Fluminense marcou três gols de sorte. O primeiro foi por meio de um desvio. O segundo numa falha clamorosa da defesa da LDU. E o terceiro com Gum, que enfiou a cabeça na bola e a viu entrar no cantinho do goleiro.


Partida tensa, jogo pra inglês ver. Maracanã lotado com os iludidos das Laranjeiras. No fim de semana o drama termina. O Fluminense será triturado pela coxas do Coritiba.


Alguém acha que o Fluminense tem chance no Couto Pereira em pleno centenário do Coxa? Ah, tá!



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Patch Adams queria morar no Brasil

Análise técnica e psicológica aponta o São Paulo como campeão brasileiro de 2009

Perdoem-me a insistência. Mas acredito que o São Paulo será o campeão brasileiro de 2009.

Farei uma rápida análise dos times que têm chances de faturar o Brasileirão para exemplificar minha tese. Em outro momento serei mais pontual em relação a elenco e tática. Agora, é só pra começar a discussão.

Entre os quatro da ponta, o São Paulo é o que tem melhor banco. Joga em casa. Pega um time pra lá de oscilante, apesar de raçudo. Tem um ótimo preparo físico. O técnico tem maiores possibilidades de improvisações. A equipe tem vários atletas criativos, mesmo em posições consideradas de cabeça-de-bagre (volante e zagueiro).

O São Paulo tem a fleuma necessária nas grandes decisões. E também tem uma garra polvilhada de soberba, que chega a dar raiva, mas que é essencial para superar adversários de qualidade como o Sport.

O técnico do São Paulo é o melhor dos quatro, neste momento. Louve-se a dedicação de Andrade, mas Ricardo Gomes é mais preparado.

Contra o Sport, o São Paulo jogará desobrigado. Pura estratégia de marketing as falas sobre o time ter jogado a toalha.

O Flamengo está indo com muita sede ao pote. Duvido que o Grêmio facilite as coisas.

O Internacional tem um bom time, mas nunca teve um grande momento no campeonato. Na verdade, seus jogadores costumam ter atuações bem irregulares. Vai acabar pipocando.

O Palmeiras é o grande adversário do São Paulo. O Verdão renasceu no apagar das luzes. Está comendo quieto. Entrará para matar no próximo jogo. Não terá piedade.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Internauta antiporco

Os internautas que votaram na enquete do Golaço acreditam que o Verdão não se classifica sequer para a Copa Libertadores da América.

Exagero. O Palmeiras tem - ainda - até chance de ser campeão brasileiro.

Foi uma lavada - 8 votos a 1.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aniversário da Nódoa Verde

Belluzzo perdeu a noção. Não digo isso por causa das declarações beligerantes, mas por dar apoio a esta torcida que tem como marca registrada a violência gratuita. Seu presidente, Paulo Serdan, já devia estar preso há muito tempo.

Evidentemente, a grande massa palmeirense - da qual minha avó fazia parte - é maravilhosa. Gosta de futebol arte e aprecia a paz nos estádios.

Mas agradar a Mancha Verde, Belluzzo? Que estratégia mais furada!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O recado são-paulino para os rubro-negros


Internauta aposta no Mengão


A enquete do Golaço que perguntou qual time será o campeão brasileiro de 2009 ficou polarizada entre São Paulo e Flamengo.


O Flamengo é a aposta do internauta que votou no Golaço com 53% dos votos válidos. Em seguida, com 43%, vem o São Paulo.


Particularmente, acredito que o Tricolor está mais motivado que o Flamengo. Vejo o time de Ricardo Gomes com mais sangue no olho.


Mas o Mengão tem a mística, o passado de futebol-arte, a força dos bastidores.


Eu gostaria mesmo é que o Galo ficasse campeão. O que é tremendamente difícil. Não é, porém, impossível.


De qualquer forma, a galera rubro-negra já está fazendo carnaval. E tirando um barato do principal adversário.


Segundo o blog do torcedor rubro-negro, a fila mostrada na foto engrossava o coro dos goianos contra o Flamengo. Pelo jeito, surtiu efeito.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Injustiça desportiva

por Paulo Calçade, blogueiro do ESPN.com.br

O futebol brasileiro não merece o STJD, pela injustiça que a instituição professa e pela justiça de conveniências praticadas por seus membros.

As péssimas arbitragens e as decisões do tribunal destroem a confiança do torcedor no futebol brasileiro.

Que fique bem claro: Dagoberto, Borges e Jean foram expulsos justamente na partida do São Paulo contra o Grêmio.

O problema é a análise desses lances pelo tribunal, que atua de acordo com a cara do freguês.

Não há como explicar três jogos de suspensão para o volante Jean e a absolvição do atacante Alan, do Fluminense, que deu uma cabeçada em Pablo Armero, do Palmeiras.

Não vou perder tempo com as explicações, porque elas não são sérias.É impossível defender pesos e medidas diferentes.

Os "erros" do STJD são piores que os da arbitragem.

A injustiça desportiva envergonha o futebol brasileiro.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Burrice do início ao fim


As expulsões de Obina e Maurício são somente a ponte de um iceberg de decepções. A começar pelo renomado intelectual Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras.


O show de atrapalhadas começou até pouco antes de sua posse, quando tudo deveria ter sido feito para segurar o atacante Kléber no time.


Depois o time começou a pipocar numa onda de contratações sem expressão. E veio também a onda de puxassaquismo ao redor do cara-de-bunda-sem-lavar Muricy.


Ingênuos. Se o São Paulo estalar os dedos o Muruca volta correndo pro papai Tricolor.


Pra piorar a dignidade do clube, Belluzzo se alinhou com a CBF. Vendeu a alma pro diabo. E começou a querer aparecer mais que os jogadores.


Ah, vaidade! O que seria do teatro dramático se não fossem estes patetas que escondem o Narciso que há raivoso dentro de suas almas!


Pois, bem. Acompanha a vaidade, a soberba. Os jogadores acharam que - realmente - o Brasileirão estava no papo.


Deram sopa pro azar.


Obina e Maurício apenas completaram uma obra medíocre feita de estupidez de um extremo ao outro. De um lado, Belluzzo, um arquétipo do déspota deslumbrado. Do outro, Muricy, um tristonho bobo da corte.


A derrota para o Grêmio é como o beijo da morte. Agora, nem Diego Souza salva.

Imagens inesquecíveis

Verde olímpico

Não acredito que o Palmeiras sairá com um mau resultado hoje do Olímpico. Pierre, mesmo sem ritmo de jogo, é um reforço e tanto. E a possível entrada de Deyvid Sacconi deve ajudar a mexer com o time.

O Grêmio vai tropeçar nas próprias limitações que são, obviamente, técnicas. Somente Souza tem um pouco mais de habilidade neste time raçudo, porém homogêneo.

Meu palpite é que o Palmeiras vence por 2 a 1. E Muricy será carregado em meio a brados de estímulo.

"Nada está perdido ainda", dirão.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Betão, comandante da Inter


A Inter se prepara para a Copinha. Hoje, diretoria e comissão técnica bateram um papo sobre os caminhos para uma boa campanha.
Betão Alcântara, treinador experiente, comanda a garotada. O título da Copinha não é um sonho tão distante.
Os treinos com bola estão sendo realizados no campo da ArvinMeritor.
Depois tem academia no Limeirão e resistência no clube de campo.
Vai Leão!

Cartolagem desgraçou Inter e Galo

A voz do povo é a voz maior, já dizia o folclore.

O resultado da enquete que perguntou quais seriam os culpados por Inter e Galo estarem no fundo do poço não podia ser diferente.

Disparadamente, os cartolas ficaram em primeiro lugar. Os torcedores não fazem média com ninguém. Querem ver o time vencendo.

Mas os empresários da cidade também foram alvo da ira dos torcedores. Pior, entretanto, que a omissão dos janotas, é a dos ex-dirigentes.

E o raciocínio é simples e objetivo: se está na chuva é pra se molhar.

O cidadão se candidata, quer ser presidente da diretoria Executiva e depois, quando comete erros crassos, alega uma série de dificuldades. Então, por que raios, entra nessa? Não sabia que a massa é até passional?

Se é pra desagregar, fique no seu canto, cuidando de seus negócios, de suas empresas. Ou não. Já conheci cartola que chegou a morar no Limeirão porque não tinha um tostão furado. Mas esperava faturar algum como cartola.

Os torcedores, estamos sempre esperançosos de que surja gente com a cabeça aberta e que tenha, acima de tudo, prazer de lidar com futebol. Para administrar com paciência e parcimônia.

O problema é saber lidar com a vaidade. A quantidade de puxa-sacos em torno de um presidente de clube é imensa. E tem aqueles que se deixam levar facilmente.

Tomara que não seja assim com novo presidente da Inter, o advogado Ailton Vicente de Oliveira.
Aos poucos uma estrutura está sendo formada, vive-se uma nova fase. Todo mundo, inclusive as organizadas da Inter, botam fé no novo trabalho.

Na Inter se vislumbra um futuro. No Galo, nem isso.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Eleições no Santos

Inter de Limeira se prepara

Conforme publicado pelo Jornal de Limeira no sábado e no domingo (a notícia não está no site), o Limeirão chegou a ser cogitado para receber São Paulo e Sport. O Tricolor perdeu o mando de campo em julgamento pra lá de estranho.

Membro do Grupo Gestor, que administra a Inter, o empresário Celso Potechi descartou a realização do jogo n Limeirão.

Ele foi aconselhado pelo diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF) e jornalista, Wagner Barbosa. É que o Limeirão não está com o gramado nas melhores condições.

Conforme relatei no JL de ontem, o gramado deverá ser trocado no início do ano. E, até o fim deste mês, é provável que ocorra a instalação do placar eletrônico. Tudo isso para receber clubes que disputarão a Copa São Paulo de Juniores.

A tabela com as cidades e as sedes foi divulgada pela FPF. Acompanhe a relação, se você não leu no JL.



Clubes Participantes

ABC Futebol Clube
RN
América Futebol Clube
MG
América Futebol Clube
SP
Americano Futebol Clube
MA
Araguaína Futebol e Regatas
TO
Associação Atlética Flamengo
SP
Associação Atlética Internacional - Limeira
SP
Associação Atlética Ponte Preta
SP
Associação Desportiva Confiança
SE
Associação Desportiva São Caetano
SP
Associação Portuguesa de Desportos
SP
Atlético Roraima Clube
RR
Avaí Futebol Clube
SC
Botafogo de Futebol e Regatas
RJ
Botafogo Futebol Clube
SP
Brasiliense Futebol Clube
DF
Campinas Futebol Clube
SP
Ceará Sporting Club
CE
CFZ de Brasília Sociedade Esportiva Ltda
DF
Club de Regatas Vasco da Gama
RJ
Clube Atlético do Porto
PE
Clube Atlético Juventus
SP
Clube Atlético Lemense
SP
Clube Atlético Mineiro
MG
Clube Atlético Paranaense
PR
Clube Atlético Pernambucano
PE
Clube Atlético Sorocaba
SP
Clube Atlético Taboão da Serra
SP
Clube de Regatas do Flamengo
RJ
Clube do Remo
PA
Coritiba Foot-Ball Club
PR
Cruzeiro Esporte Clube
MG
CSA - Centro Sportivo Alagoano
AL
CSP - Centro Sportivo Paraíbano
PB
Desportiva Capixaba S/A
ES
Desportivo Brasil Participações Ltda
SP
Esporte Clube Bahia
BA
Esporte Clube Comercial
MS
Esporte Clube Juventude
RS
Esporte Clube Primavera
SP
Esporte Clube Santo André
SP
Esporte Clube São Bento
SP
Esporte Clube São José
RS
Esporte Clube Taubaté
SP
Esporte Clube Vitória
BA
Esporte Clube XV de Novembro - Piracicaba
SP
Ferroviária Futebol S/A
SP
Figueirense Futebol Clube
SC
Fluminense de Feira Futebol Clube
BA
Fluminense Football Club
RJ
Fortaleza Esporte Clube
CE
Funorte Esporte Clube - FEC
MG
Futebol Clube Primeira Camisa Ltda
SP
Goiás Esporte Clube
GO
Grêmio Barueri Futebol Ltda
SP
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
RS
Guarani Futebol Clube
SP
Marília Atlético Clube
SP
Marília Futebol Clube
MA
Mogi Mirim Esporte Clube
SP
Nacional Atlético Clube
SP
Nacional Futebol Clube
AM
Olé Brasil Futebol Clube S/A
SP
Operário Futebol Clube
MS
Pão de Açúcar Esporte Clube
SP
Paraná Clube
PR
Paulínia Futebol Clube
SP
Paulista Futebol Clube Ltda
SP
Piauí Esporte Clube
PI
Rio Branco Esporte Clube
SP
Rio Branco Football Club
AC
Rio Claro Futebol Clube
SP
Rio Preto Esporte Clube
SP
Santana Esporte Clube
AP
Santos Futebol Clube
SP
São Bernardo Futebol Clube Ltda
SP
São Carlos Futebol Ltda
SP
São José Esporte Clube
SP
São Paulo Futebol Clube
SP
SEC - Sorriso Esporte Clube
MT
Sertãozinho Futebol Clube
SP
Sociedade Esportiva Palmeiras
SP
Sociedade Esportiva Vila Aurora
MT
Sport Club Corinthians Paulista
SP
Sport Club Internacional
RS
Sport Club Shallon
RO
União Agrícola Barbarense Futebol Clube
SP
União São João Esporte Clube
SP
Vila Nova Futebol Clube
GO
Vilavelhense Futebol Clube
ES
Representante da África do Sul
Internacional
Representante da Arábia Saudita
Internacional

Cidades Sedes

AMERICANA
ARARAQUARA
ARARAS
CAMPINAS
CAPÃO BONITO
GUARULHOS
INDAIATUBA
JAGUARIÚNA
LEME
LIMEIRA
LOUVEIRA
MOGI GUAÇU
PAULÍNIA
PORTO FELIZ
RIBEIRÃO PRETO
RIO CLARO
SÃO BERNARDO DO CAMPO
SÃO CARLOS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
SÃO PAULO
TABOÃO DA SERRA
TAUBATÉ
VINHEDO

Tsunami pra cima do Tmão

O Avaí jogou muita bola e bateu o Corinthians por 3 a 1. Foi uma gigantesca onda de água gelada na cabeça dos mosqueteiros.

Desse jeito, o Corinthians não ganha nem campeonato de várzea. Quanto mais Libertadores.

O Santos perdeu para o Inter por 3 a 1, lá no Sul. Resultado normal, até porque as pretensões do Colorado são bem maiores que as do Peixe.

domingo, 15 de novembro de 2009

Corinthians quer surfar no Avaí


Dono de uma campanha morna, o Corinthians quer provar que tem um plantel capaz de superar sem grandes esforços os times intermediários - como o Avaí -, que costumam atrapalhar a vida das equipes badaladas. A grande novidade hoje é a volta de Dentinho. Apesar de Mano Menezes pegar no pé do rapaz, o atacante é um dos melhores na sua posição. E acredito que ele mete gol logo mais. Mesmo assim, diz minha bola de cristal que sempre murcha ao final da rodada, não impedirá a derrota. Cravo 2 a 1 para o time do Guga. O problema é que Ronaldo está com aquela velha vontade de sacudir as redes. O gorducho já alardeou sua sede de gol pelos quatro cantos do gramado. E quando o bicho tá arretado, nem São Paulo aguenta.


Confira os jogos de hoje.


17 horas - Barueri x Botafogo
17 horas - Náutico x Flamengo
17 horas - Avaí x Corinthians
19h30 - Fluminense x Atlético Paranaense
19h30 - Goiás x Santo André
19h30 - Internacional x Santos

Santos cheio de raça

Pressinto um Santos brigador hoje. Contra o Inter de Porto Alegre é preciso. Não dá para jogar meia boca no Beira-Rio. Aposto num empate em 1 a 1.

O Peixe vem evoluindo nos últimos jogos. Contra o Náutico, foi um passeio de Neymar & Cia.

Eu falei

Meu amigo e chefe Carlos Chinellato me perguntou se eu atualizaria o blog a ponto de fornecer, pelo menos, informações mínimas sobre o Brasileirão.

Respondi que esta seria uma reivindicação justa, embora assistir aos jogos, discutir com os amigos, comer e beber sejam elementos intrinsecamente ligados ao prazer de ver futebol ou uma partida de cuspe à distância.

Quero dizer: a gente faz o que dá tesão.

Não sou especialista, nem pretendo ser, acho um saco seguir padrões e costumes. Mas por puro prazer falo sobre futebol e outros esportes. Vou continuar atualizando meu blog com diligência, humor e, pode ter certeza, sem receio. Agora você tem que clicar no + e ir para o que chamam de blogosfera. Tá lá, uma bola entrando na rede. Bonitinha, ainda.

Este blog contém uma lista muito boa de sites esportivos. Sem contar que é o pioneiro do gênero em Limeira.

Assisti ao jogo entre São Paulo e Vitória num bar que adoro rodeado de amigos de longa data. O V8 nunca esteve tão lotado de são-paulinos.

E revi parceiros que nunca deixaram de me considerar. Chorei de alegria. E agora, mais do que nunca torço para o Tricolor ser campeão.

Errei o placar, mas acertei o resultado. O São Paulo venceu por 2 a 0 e poderia ter feito mais, se não fosse a instabilidade emocional do time.

Para encerrar a noite, apareceu-me Maurício R. Martins, brilhante repórter fotográfico do Jornal de Limeira. São-paulino, lúcido (apesar da empolgação com o Tricolinho) e bem-humorado.

PS: Cruzeiro e Grêmio ficaram no 1 a 1 no Mineirão lotado. E o time mineiro mais uma vez vacilou feio ao final da partida.

sábado, 14 de novembro de 2009

São Paulo em estado de graça


O São Paulo encontrará dificuldades para brecar o veloz ataque do Vitória, mas conquistará mais três pontos. Como em outros campeonatos, os detalhes convergem para a evolução Tricolor. E não adianta querer controlar a empolgação da galera: já começou a aparecer faixa, camisa e muitos outros acessórios para comemorar antecipadamente o título.


Hoje o São Paulo mete 3 a 1 no Vitória. Apesar do placar um tanto otimista, não será fácil.


O Cruzeiro vence o Grêmio por 1 a 0 e faz o Mineirão lotado delirar. Um a zero contra o Tricolor Gaúcho é goleada!

Brasil vence Inglasubsolo


O Brasil venceu bem a Inglaterra, com belo gol de Nilmar. Até o centroavante Luis Fabiano se deu o direito de perder pênalti. E sofrido por Nilmar, que está em ponto de bala.
Pra mim, porém, o destaque da partida foi Elano, que fez várias jogadas inusitadas. Numa delas, quase fez um gol espírita e em outra perdeu um gol que só por Deus. Mesmo assim, o ex-santista estava lá, na região da cajarana. Kaká também jogou bem, no seu melhor estilo antílope (veja bem, não citei cervo nem qualquer outro da família galhuda) - passadas largas com elegância e rapidez impressionantes.
Agora, convenhamos: a Inglaterra só precisa de uma pá de cal por cima.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sacconi, mais um palhaço


Deyvid Sacconi disse que ouviu o apito, mas não tinha ouvido a entrevista de Cipullo - cartolão palmeirense. Quase voltou atrás, ficou na moita, assim como fica a maioria dos jogadores brasileiros, empresários, jornalistas, religiosos e políticos.


Depois confirmou, discretamente, assentindo com a cabeça. E deu umas justificativas imbecis, assim como Cipullo.


Por que não dizer a verdade? Cara, dizer a verdade, seja em que ocasião for, é imprescindível para a evolução humana. E não se trata de uma questão de interpretação cartesiana. É só dizer: é isso. E pronto, acabou.

Prevalecem, porém, a picuinha e o cinismo. Esta onda de diplomacia sórdida que infesta qualquer ambiente.

Eis o grande circo chamado campeonato brasileiro.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Operação Pipoca Verde

O juiz pipocou, o bandeira pipocou e o Cleber Machado embarcou na onda.

O repórter de campo da Globo declarou:
_ Técnicos da Globo disseram ter ouvido claramente o apito do juiz antes do zagueiro Danilo chutar para empatar a partida.

Silêncio na cabine da Globo.

Depois Clebinho Verde retoma a transmissão ignorando solenemente a informação do repórter de campo.

Até parece que os jogadores do Sport ficariam estagnados, naquela altura do campeonato, se não houve um fator extra.

Muricy mexeu bem no time. O Palmeiras ganhou nova dinâmica no segundo tempo. E foi beneficiado pela expulsão do zagueiro Durval, capitão do time pernambucano.

A partir daí, a pressão foi enorme. E desordenada, diga-se de passagem. Parecia que o Alviverde sabia que alguma coisa a seu favor iria acontecer.

O empate teria sido legítimo se não fosse por uma séria reclamação do Sport. Lance estranho.

Mesmo assim, aos 50 minutos, a partida encerrou-se com um empate. O Palmeiras pipocou no Palestra Itália. Mais uma vez.

Leão devora o Porco

Escrevo no intervalo do primeiro tempo.
Triste, até, por ver uma apresentação tão
medíocre de um time de tantas tradições como o Palmeiras. O Sport mete impediosamente 2 a 0 em pleno Palestra Itália. E com merecimento.

Antes de mais nada, uma mea culpa: no post em que eu disse que o Palmeiras teria ele mesmo como grande adversário no jogo desta noite, fui precipitado. Mais do que seus próprios medos, o Verdoca joga contra um verdadeiro Leão, que já foi campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Portanto, não é qualquer timeco.


O Sport está na zona de rebaixamento - e provavelmente cairá - mas joga com dignidade. O Sport está dando uma lição de humildade e de respeito com a torcida ao Palmeiras. Uma lição do cacete!

E que cacete! Foram duas pancadas certeiras e uma exibição de gala. Mas os atletas do Palmeiras ainda não se deram conta do que está acontecendo. Nem todos: Marcos e Ortigoza mostram que têm vergonha na cara.


No outro post sobre o jogo falei sobre Vagner Love - que não joga por estar suspenso - de maneira simbólica. Já presentia que o Verdoso carregaria para o campo o mesmo espírito maleta de Love.


Destaco a falta de esportividade e de respeito do pseudojogador Figueroa, que nem de longe lembra o mito Elias, ex-Inter de Porto Alegre. Tomou um drible desconcertante de Dutra e apelou. O locutor prolixo e cu de frango Cleber Machado quis minimizar o lance. Nada mais emblemático. Clebinho Machado passou a partida torcendo para o Palmeiras. Quando viu que o barco já tinha naufragado, reconheceu - muito a contragosto e cheio de ironia - a superioridade do Sport.

Não é o time do São Paulo que é arrogante. É o do Palmeiras, com os Souzas e Diegos Souzas da vida, que pensam estar acima da média. Acima da média, hoje, só Arce, Wilson, Moacir e Dutra.

Vagner Love não está em campo, mas deixou suas tranças pelo gramado do Parque Antártica. A malice deste arremedo de atacante contaminou alguns companheiros. É praga da máfia russa.

Mulher na área







Torcida feminina engrossa o coro dos fanáticos na reta final do Brasileirão e mostra que entende de futebol



Fenômeno recente, porém avassalador, a participação das mulheres nas fileiras do futebol mexe com as estruturas tradicionais deste universo conhecidamente machista. Nunca uma revolução de costumes foi tão apreciada. Assim como acontece nos gramados, as mulheres começam a se organizar para não deixar passar a oportunidade de avançar em mais uma área antes predominantemente masculina: o bar.

"Gosto de estar na companhia de meus amigos, principalmente assistindo ao Tricolor num lugar legal", diz a estudante Karina Garcia Ferraz, 19 anos. "Mas o Santos é uma equipe que eu respeito", faz questão de ressaltar, já que o Peixe era o time do coração de seu pai, já falecido. "Bater papo com os amigos num barzinho bacana e ver o São Paulo jogar é uma forma muito prazerosa de acabar com estresse", argumenta.

Para este espaço sagrado da conversa fiada ser "invadido" pelas mais diferentes trupes femininas, os prédios precisaram agregar elementos estéticos aos serviços. A tela grande, a comida saborosa, as bebidas variadas e o ambiente de respeito e descontração já não bastam. Precisa ter um algo mais, sem que a atmosfera botequeira - a boa e velha cordialidade brasuca - seja suprimida. Quando se alcança o "algo mais" a mágica acontece.

Sim, elas são exigentes. Mas não reclamam com hostilidade. O máximo que fazem é pedir - com a delideza que lhes é peculiar - para o mané que enfiou a cabeça na frente da imagem deixe de atrapalhar a partida de futebol que está disputadíssima.

Nos bares frequentado por torcedoras, está explícita a maior vantagem de gritos estridentes superarem os sons guturais carregado de palavrões: o ambiente fica muito mais agradável. A harmonia entre a funcionalidade do local e a beleza das mulheres é uma arma de sedução para o comerciante que investe em bom atendimento aliado à tecnologia. "Não é fácil agradar gostos tão diferentes, mas o trabalho é recompensador. É impressionante como todas as torcidas dividem o espaço com bom humor e aprovam o serviço que é oferecido", comemora Rodrigo Malvezzi, 25, proprietário do V8, experimento comercial que ampliou o conceito de "barzinho" para "ponto de encontro para todas as tribos".

Localizado na Avenida Gumercindo Araújo, 212, perto do campus novo da Unicamp, o V8 virou reduto das torcedoras de Limeira e região. Em dias de clássico, o número de mulheres costuma superar o de homens. "A torcida corintiana é a maior", defende Mariana Vinhas, 25, que se intitula orgulhosamente como "corintiana roxa". "Gosto de ver o Ronaldo jogar e aqui dá pra ver muito bem", elogia Mariana, referindo-se ao fato de o V8 ter um telão fora do bar e uma TV de plasma atrás do balcão.

Nem só de Ronaldo vive a torcida corintiana. Para Clarissa Stephanei, 21, o Corinthians pratica um futebol muito agradável de se ver. "Presto bastante atenção", conta, sem tirar os olhos do jogo em que o Corinthians quase complicou a vida do Palmeiras, no último dia 1º. Assim como ela, outras torcedoras também procuram analisar todos os lances da partida.


ESTILOS VARIADOS
Torcida uniformizada predomina

Faltando poucas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, os desfile de mulheres uniformizadas ganha corpo. Não há, porém, torcedoras mais agitadas do que as palmeirenses de são-paulinas. Karla Fernanda da Silva Queiroz, por exemplo, reivindica um Palmeiras com mais garra. "Eles se acomodaram um pouco. Estavam bem na frente em relaçãos aos outros times, agora todos os jogadores tem que mostrar vontade", analisa. Karla se considera uma palmeirense fanática - "desde quando nasci" -, e prevê o Verdão nas cabeças. "Seremos campeões", bradou, enquanto beijava o símbolo Alviverde da camisa.

Este é outro aspecto recorrente nos ajuntamentos de torcedoras. A maioria vai uniformizada. Produzidas, evidentemente - perfume, batom, esmalte e sei lá mais o quê. Mas também ostentando o manto sagrado do time pelo qual torcem. "Eu gosto de mostrar que sou corintiana. Desde os oito anos acompanho o Timão. Não é pouca história", orgulha-se Thaís Dorigan, 26 anos.

A amiga são-paulina não faz tanta questão de ostentar o escudo tricolor no peito. "Minha torcida é sincera com ou sem a camisa do clube. É isso que importa", discursa Bruna Braga, também de 26 anos.
Para a palmeirense Valéria Zonato, 43 anos, ser corintiana excede a questão puramente estética. "Não entendo muito de futebol, mas torcer para o Corinthians é um sentimento que vai além da aparência", comentou.

Também apaixonada pelo seu time, a são-paulina Mayara Areda, 17, diz que sofre um pouco com torcida contra das amigas Nathyele Galhardo, 15, corintiana; Eduarda Rodrigues, 16, corintiana e Letícia Cabrine, 16 anos. "Mas eu não abalo. Quando meu tricolor for campeão, quem vai falar mais serei eu".

A emoção das últimas rodadas do Brasileirão promete mobilizar ainda mais a torcida feminina. Nunca foi tão bom ver futebol pela televisão.

Palmeiras enfrenta a si próprio


O maior adversário do Palmeiras hoje é ele mesmo.


Seus maiores medos brotarão no gramado como o facão de Jason em sexta-feira 13 parte sei lá qual.


Vágner Love tentará não pipocar, mas tropeçará no próprio calcanhar quando for concluir. O restante do time tremerá como vara verde.


Só São Marcos pode impedir um vexame.


Agora é o Porco que corre atrás da sorte.


Altivo e feliz, o São Paulo assiste ao jogo de camarote. O Tricolor está saltitante no Jardim do Éden. E deve continuar assim.



Independente de Limeira é do povo!


Querem acabar com o Independente de Limeira, mas isso não acontecerá! Tenho fé! O internauta que acompanha o Golaço votou em massa no Galo e o elegeu o melhor time da atualidade. Evidentemente, trata-se do que o falecido antropólogo Lévi-Strauss chamaria de relativismo cultural. Ou seja, o Independente de Limeira é tão importante quanto a Juventus de Turim (outra equipe bem votada).


Sejamos francos: que limeirense não gostaria de ver o Galo novamente nas cabeças?


Sejamos mais francos ainda: por que raios setores da sociedade aceitam e puxam saco de um bando de incompetentes que passou pelo Independente?


Fora cartolas incompetentes! Fora do Galo!


Deixem de fazer drama com o patrimônio esportivo-cultural da cidade!


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E o troféu "Burro do Ano" vai para...


Disputa acirrada para saber quem é o jogador mais burro do São Paulo. Encabeçando a lista estão Borges e Dagoberto. Mas seguidos de perto por Jean, Washington, André Dias e Arouca - este escapou por pouco de tomar um amerelinho pela ensebação para sair de campo.
O Grêmio mostrou que é um time sem-graça. Briga, briga e depois termina apático, mole, sem vibração. Tal qual empregado em dia de pagamento.
O jogo entre tricolores não foi ruim. Mas acabou desnecessário.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Duelo de gigantes no Olímpico


Pode-se acreditar em muita garra hoje. São Paulo e Grêmio sempre fazem jogos disputados, truncados, cheios de lances viris. Mas também sabem usar o talento de seus jogadores mais habilidosos, mesmo que estes sejam um Dagoberto Cai-Cai ou Tcheco Enganador. Torçamos para que haja sangue! No sentido figurado, é claro.






Tá de bom tamanho


Diego arrebentou e a Juventus está perto da classificação ao vencer o Maccabi Haifa por 1 a 0. Uma tarefa nada fácil, já que o time israelense seria certamente o favorito de Jesus na Liga dos Campeões.


O Chelsea se classificou a duras penas.


E Ronaldinho Gaúcho anda esquisito... jogando bem, correndo o campo todo, marcando gol... será metanfetamina? Vontade de voltar a jogar na Canarinho? Pra mim é fogo de palha. Mas eu torço por ele. Vai dentuço!!!

Casas Bahia

Dedicação total a você, leitor!

Olha só o horário em que estou postando. Só agora tive tempo (e um pouco de insônia, vá lá) para assistir ao jogaço entre Chelsea e Atlético de Madrid.

Grande atuação dos brasileiros, de ambos os lados. O mais fraquinho talvez tenha sido o bom e velho Belleti. Mas, na zaga inglesa, Alex deu conta do recado.

Já no Atlético, fiquei feliz com o retorno triunfal do ex-santista Cléber Santana. Finalmente ele parace estar desenvolvendo o futebol que o consagrou no Peixe.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Porco herói?




Ouvi o Juca Kfouri dizer - no programa Linha de Passe - que o empate do Palmeiras foi heróico. Quem sou eu pra discordar do mestre? Mesmo assim, discordo. Pra mim, o Corinthians foi mais time que o Verdão. O empate foi um golpe de sorte. Em vez de heróico, preferio acreditar em sono coletivo da defesa corintiana.

O Ronaldo está com um bela pança, mas continua com um arranque fenomenal. E, reparem, ele não se parece com o chefão da Família Soprano?

Barrigudo, cheio de dramas, rico e financiado por corporações que adoram explorar os mais humildes (tipo Banco Panamericano?).

E o Corinthians já esteve envolvido com mafiosos, lembram-se?

E cara de Scarface que o presidente Andres Sanches tem? Hummmm... tem Al Pacino neste novelão mexicano...

domingo, 1 de novembro de 2009

São Paulo será o campeão

Sou santista e realista: este ano já é do Sampa. Não sei por que motivo persiste o rótulo de bambi na galera tricolor. Se o uniforme fosse tipo um arco-íris, tudo bem. Nada ver. O time mostrou uma pusta personalidade.

E Ricardito Gomes merece cumprimentos. Sujeito centrado. Deve ser uma merda tomar cerveja com ele, mas como treinador ele é 10.

Estamos torcendo para o Borges se mandar do Tricolaço. Receberemos o moleque muito bem na Vila Mais Famosa do Mundo. Entre para a campanha "Tire os chifres do Borges e coloque um rabo de sereia nele!"

E o São Paulo, hein? Timinho encardido... Parece que tá morto e depois sai todo esvoaçante das cinzas.

Biro-biro é coisa nossa


Sabem quem anda precisando de sangue? O Biro-biro. Tem muito álcool na veia dele.

Timão vai estripar o Porco


Hoje é dia de Ronaldo. Quem é melhor? Ronaldo ou Obina? Ah, faça-me o favor, hein? Nem o Tiago Faixa Preta do Globo Export acredita nisso. Parênteses: medicamento faixa preta, que seja bem frisado. O rapaz não para um minuto na saleta de apresentações do Globo Espuertes. Mas é fera, hein? Sou fã de Tiaguinho Faixa Preta.


Bom, voltando ao que interessa (ou não), acredito que o Corinthians enfia três a um no Verdoca hoje. Um será do pançudo. Outro do Jorge Playmobil Henrique e outro contra do Diego Canalha Souza. O do Palmeiras também será contra. Chicão, de cabeça.


Fora o show. Assista e verás.


Estou torcendo pra alguém acertar uma cotovelada na boca do Diego Souza. Só ele pode dar? Ah, puta injustiça, porra!







Peixe podre versus Urubu Chorão



Luxemburgo é urubuzão. Não montou o time pra vencer o Flamengo. Por que não entrou logo com Felipe Azevedo? Fora Luxemburgo! Fora Marcelo Teixeira! Chega de time ruim! Deixem só o Rodrigo Souto! O resto manda prender tudo!

E o Flamengo, hein? Ganha de um a zero e fica reclamando da arbitragem. Virou um chororô. Primeiro chora jogador, depois chora dirigente e, por fim, a torcida. Algo que suscita controvérsias. Será um ensaio para a Broadwey? Será que os rubro-negros trocaram o samba pelo balé? Será que querem roubar a detestada alcunha carregada pelos são-paulinos? Tome tento, Flazinho!

Vontade de chorar tem o torcedor santista, este incorrigível otimista. O santista acredita que o Kléber Pereira voltará a ser matador. Creiam, K.P. tá no inferno. Mortinho da silva. E tá chamando o Robson e o Ganso.


Ganso, porém, mostrou que tem sangue na veia. "Se tivesse um terceiro pênalti, eu que bateria". Caraca! Quem teria coragem de perder três penâltis? Só palerma, mesmo. Digo, Palermo.

É, fui mal


Se falta Cleiton Xavier sobra Obina. Achei que o Verdão ia se dar mal contra o Goiás (aliás, um timinho sem-vergonha que bota banca, porém não segura a onda), mas estava errado. Chora, Porco! Mas de alegria!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Curtas


Boa apresentação da Seleção Brasileira ontem. O que faltou foi um pouco mais de seriedade ao volante Felipe Melo.

Felipe Melo parece querer aproveitar a ascensão meteórica tripudiando os adversários. Não é um caminho que abre portas.
A expulsão foi justa, mas o chileno também foi maldoso na jogada que mandou o brasileiro mais cedo para o chuveiro.
O grupo que vai à Copa está praticamente fechado. Nilmar garantiu o passaporte ontem.

É uma pena que Diego não esteja nos planos de Dunga. O ex-santista vive um momento espetacular na Itália.
Ele já viveu isso em Bremen, onde sua venda provocou grande comoção nos torcedores do Bremen.
Na Juventus, o futebol de Diego flui melhor porque há mais jogadores de peso ao seu lado.
O ataque da Juve, no entanto, está longe de acompanhar a habilidade e a inteligência do meia.

Às vezes Diego parte para o ataque sem o apoio de ninguém e precisa resolver sozinho - prender a bola ou definir a jogada.

Nunca foi tão bom assistir aos campeonatos internacionais - principalmente italiano e espanhol.

Para quem está se acostumando com a mesmice do Campeonato Brasileiro - que sofreu uma queda violenta de qualidade nas últimas partidas- recomendo assistir aos jogos da Juventus de Turim e do Barcelona.

E não adianta reclamar da falta de canal pago, porque até a TV Cultura anda transmitindo as partidas italianas e espanholas.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Votação recorde para o Verdão

Enquete do Golaço teve votação recorde.

A maioria dos internautas que votou opinando sobre o desempenho de Muricy à frente do Verdão acredita que o troféu do Brasileiro será levantado no chiqueiro - 66%.

13% acreditam que o Palmeiras se classifica para a Liberadores.

6% vê Muricy estreando no comando da lasanha apenas entre os 15 melhores.

O restante prevê um futuro tenebroso para o Palmeiras. Mas é um grupo bem pequeno.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nova Itália revela jogadores


Realizado entre os dias 16 e 25 de julho, o Mundialito de Vinhedo serviu não só para dar experiência a atletas que estão no início da carreira, mas também para evidenciar o potencial de escolinhas de Limeira. Estreante em torneios internacionais, o Esporte Clube Nova Itália comemorou o bom desempenho contra adversários de peso.
Não foram só os resultados, porém, que deixaram otimistas pais e comissão técnica. As categorias de base da escolinha, fundada no começo de abril, viram emergir de suas fileiras o artilheiro e o melhor jogador do Sub-17, equivalente ao Juvenil. O atacante Fernando foi o autor destas façanhas, que serviram para convencer olheiros do Cruzeiro.
Assim como Fernando, o lateral-esquerdo Diego também foi convidado para passar uma temporada no time mineiro. Um dos grandes clubes do futebol brasileiro, o Cruzeiro tem uma das melhores estruturas nas categorias de base do País.
*************************
Na foto, Diego e Lucas, artilheiros do sub-15 ********************
*********************************************************
Diferentemente de Fernando, que ainda está em dúvida entre o Atlético de Sorocaba e a equipe que revelou Tostão, Diego festeja a oportunidade de se tornar profissional numa grande equipe. “Foi uma felicidade muito grande para meus pais. Eles sempre acreditaram em mim”, disse Diego Santos Paixão, de 16 anos, que embarca para Belo Horizonte nesta semana.
Diego contou que os pais observaram sua habilidade ainda quando criança, jogando nas ruas do Jardim Roseiras. Mourenilson, que é motorista, e Neusa, fiscal de loja, fizeram um esforço a mais para garantir o desenvolvimento das qualidades do filho.
Torcedor do Palmeiras, o lateral faz questão de creditar seu amadurecimento no esporte aos técnicos Odalto Bernardo e Coronel - dois tarimbados profissionais com passagens por diversos clubes do País. “Estou com eles desde a Escola do Lê”, disse.
Antes de encabeçar o projeto apoiado pelo time principal do Jardim Nova Itália - atualmente, terceiro colocado no Campeonato Amador -, o técnico Odalto e o preparador de goleiros Coronel passaram pela Escolinha do Lê. A partir de abril, a experiente dupla começou a comandar cerca de 50 garotos em três categorias na escola do Esporte Clube Nova Itália: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. A competência de Odalto, ex-atleta do São Paulo e Ponte Preta, e de Coronel, ex-jogador de Inter, Independente e vários clubes do interior do Brasil, formou times fortes, com destaque nas três categorias.
O Sub-13, por exemplo, tem o meia-esquerda Caio, jogador de grande movimentação e apurada visão de jogo. Ele esteve no Mundialito de Vinhedo, juntamente com os outros 54 membros da delegação, que conseguiram fretar ônibus e garantir a participação no torneio graças a inúmeras rifas. “O ‘patrocínio’ também foi importante”, ressaltou Odalto, que vibrou bastante com a artilharia do atacante Fernando, do Sub-17, autor de sete gols no Mundialito.
Mal chegou a Limeira, o Nova Itália pôs na roda os outros times do campeonato municipal. Na semana passada, venceu os times do CT Amarildo, ambos chamados Instituto Abrace, no Sub-13 e no Sub-15. Na primeira categoria, goleou por 6 a 0. Na segunda, o chocolate foi de 18 a 1. Neste último jogo, destaque para o centrovante Lucas e para o meia-esquerda Diego, ambos de 14 anos. Lucas marcou sete gols e Diego, seis. “Meu sonho é jogar pelo Corinthians”, declarou, esperançoso, Diego. A julgar pelo que vem apresentando, não se trata de um sonho impossível.


Confira o sub-13 do Novinha:

Tom; Jadiel, Lucas Pote, Rafael e Bruno; Vitinho, Lucas Aureliano, Léo e Caio; Lucas Henrique e André. Técnicos: Odalto e Coronel.


Destaque: Caio, meia-esquerda.


Reservas: Biel (atacante), Régis (meia) Bernardo (lateral-direito), Rodolfo (meia) e Cleiton (volante).


Sub-15 da Escola de Futebol Nova Itália:
Léo; Fanis, Roberto, Erivelto e William; Kiko, Diego, Marcos e Mateus; Lucas e Márcio.
Reservas: Renan (goleiro), Robinho (atacante), Vinicíus (meia), Eric.
Matrículas abertas para garotos de 5 a 15 anos! Ligue 30119211 ou 81703526 - Odalto e Coronel.

Rememorar não custa


Como se sabe, o Brasil foi campeão da Liga Mundial de Vôlei pela oitava vez, em cima da Sérvia. Retorno a este assunto para rebater as críticas dos refratários ao vôlei. Puxa vida, tem gente que nunca viu uma partida e fala mal deste esporte! Há momentos em que é incompreensível a má vontade dos ditos fãs de futebol.

Vão catar coquinho! Inclusive os críticos da Seleção Feminina de Vôlei, que massacrou Porto Rico, Alemanha e Estados Unidos no Grand Prix.

Na fotografia, Luquinha e Tanja, do Sub-13 da Escola de Futebol Nova Itália

Mudando de pato para ganso. A Internacional de Limeira, categoria Sub-20, estreou com um empate em 1 a 1 contra o Mogi Mirim no Paulista. Sem dúvida, um bom resultado.
O técnico Betão Alcântara é bastante ponderado e isso faz bem para os mais jovens.


Falemos do Amador. O Nova Itália decepcionou. Tomou um chocolate do Jardim do Lago - 4 a 0 inapeláveis.

Nas categorias de base, o Novinha está lutando. Empate e derrota no fim de semana, mas nada fora do comum. Os times dirigidos por Odalto e Coronel foram bem no Mundialito de Vinhedo. Tiveram artilheiro e melhor jogador do torneio. Leia na seção de Esportes do site http://www.jornaldelimeira.com.br/

Nezinho foi contratado pelo Brasília. Fez as pazes com Lula Ferreira e agora disputará uns torneiozinhos internacionais como preparação para a Liga Nacional de Basquete.

domingo, 2 de agosto de 2009

Escola de Futebol Nova Itália


Este é o goleiro Tom, cujo sonho imediato é ter uma luva para continuar praticando suas excelentes defesas no sub-13.

Treinado pelos técnicos Odalto e Coronel, ele compensa a compleição aparentemente frágil com uma agilidade incomum.

Tom chegou a defender o gol nas categorias acima da sua, tamanha a destreza que apresenta nos jogos.

Corintiano, treina há vários anos com Odalto (ex-São Paulo) e Coronel (ex-Inter).

Trata-se de um garoto dedicado que em breve será destaque no esportes e na mídia.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O internauta sempre tem razão


Por 8 votos a 3 ficou definido que Vanderlei Luxemburgo não conseguirá consertar o rombo na barca santista.

Assim como errei nos placares escolhidos no domingo, também pode ser que os internautas tenham exagerado nas previsões.


Por enquanto, tudo leva a crer que Luxa pegou uma bucha daquelas de fazer arder.


Pior que o resultado da Vila, só a estrondosa derrota do Corinthians para Obina, um jogador de tremenda sorte.


Obina sabe jogar, sim. Mas falta um tanto para ser Pelé.

domingo, 26 de julho de 2009

De olho nos palpites quentes

Preste atenção:

Santos 2 a 1 Flamengo

Palmeiras 1 x 3 Corinthians

Barueri 4 x 0 São Paulo

sábado, 25 de julho de 2009

Brasil está na final da Liga Mundial de Vôlei

A nova geração da seleção masculina ganha por 3 sets a 0 e decide o título contra Sérvia

Giba teve sua melhor atuação nesta temporada

Arquivo/AE

Giba teve sua melhor atuação nesta temporada

BELGRADO - A nova geração da seleção brasileira masculina de vôlei passou em seu primeiro grande teste: venceu a Rússia por 3 sets a 0 neste sábado, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/21, e se classificou para a final da Liga Mundial, que tem a fase final disputada em Belgrado, na Sérvia. De quebra, o Brasil exorcizou um fantasma: no ano passado, havia perdido por 3 sets a 1 as duas partidas que disputou contra os russos, pela Liga Mundial, no Rio, e na Olimpíada de Pequim.

Veja também:
link
Sérvia vira contra Cuba e decide a Liga Mundial

Capitão e jogador mais experiente da equipe, o ponta Giba teve sua melhor atuação nesta temporada e liderou a seleção, com 16 pontos e chamando o jogo nos lances decisivos - marcou, por exemplo, o último ponto da partida. O oposto Leandro Vissotto também se destacou, com 14 pontos.

A ausência do Brasil foi o meio-de-rede Rodrigão, que sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante o jogo de sexta-feira, contra a Argentina, e não teve condições de atuar. Seu substituto, Sidão, fez uma boa partida, com 9 pontos, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e três de saque.

O serviço, aliás, foi mais uma vez uma forte arma para a seleção brasileira, que anotou oito pontos nesse fundamento, com Sidão, Giba (três pontos), Bruno e Murilo, cada um com um ponto. Pela Rússia, o melhor foi o atacante Berehzko, com 10 pontos.

A decisão será disputada às 15h30 (de Brasília) deste domingo, contra a Sérvia. A Rússia faz a decisão da medalha de bronze contra a seleção derrotada, ou seja, Cuba.

Massa está em coma induzido

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, que esteve no hospital onde Felipe Massa foi submetido a uma cirurgia, disse que o piloto está em coma induzido, mas que não corre risco de morte. Segundo Barrichello, o estado de Massa, que sofreu um grave acidente no treino classificatório do GP da Hungria de F-1, é estável.

Cirurgia de Felipe Massa foi bem-sucedida, informa Ferrari
Veja a trajetória de Felipe Massa no automobilismo
Alonso é pole em treino marcado por acidente de Massa; piloto está bem
Comente o acidente sofrido por Felipe Massa

De acordo com o Blog do Fábio Seixas, com informações da repórter Tatiana Cunha, enviada da Folha a Budapeste, Massa chegou ao hospital AEK falando, desperto e entendendo o que se passava. Ele ficará em observação na UTI, onde passará a noite.

Segundo Peter Gazso, chefe da equipe que fez a cirurgia, Massa teve uma "fratura de osso no crânio, já reparada", e uma "pequena lesão cerebral". Agora, ele repousa no hospital, e passará por uma tomografia às 10h deste domingo (horário local, 5h de Brasília) para avaliar a extensão do ferimento.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Barrichello deu mais detalhes sobre a situação do piloto. "O Felipe está em uma situação estável, graças a Deus. Foi uma quebra de osso acima do supercílio. Com isso, ele passou por uma cirurgia delicada, porque foi na cabeça, mas [a cirurgia] teve sucesso", disse Barrichello.

"Agora, ele está em coma induzido, mas não tem nada aberto, [ele] tem simplesmente que ficar em observação. Amanhã, os médicos dizem que, se ele estiver na mesma situação, sem nenhuma piora, eles vão tentar acordá-lo."

"O Felipe, por tudo aquilo que eles [médicos] falaram, não corre nenhum risco de vida. Mas eles não sabem dizer quando ele volta a correr, porque qualquer situação de batida na cabeça requer um pouco de tempo para ver o que acontece", revelou.

"O que eles podem falar é que o estado é estável mesmo, sem nenhum perigo maior. Neste momento, eles estão muito seguros. O hospital é de primeiríssima qualidade, e ele está sendo muito bem cuidado", disse o piloto da Brawn GP.

Apesar do susto, Barrichello descartou a possibilidade de não correr amanhã --ele larga na 13ª posição. "A situação não é fácil. Eu faço isso porque eu amo e porque quero, e vou para cima. Vou correr por mim, por ele, e pelo Brasil. Espero que todo mundo esteja pensando bem para que o Felipe possa se recuperar o mais rápido possível", concluiu.

A Ferrari diz que o brasileiro deve demorar de três a seis semanas para se recuperar. Pai, mãe e esposa de Massa, Titônio, Ana Elena e Raffaela, que está grávida de cinco meses, devem desembarcar na manhã deste domingo em Budapeste.

Acidente

Massa foi atingido na cabeça por uma peça da suspensão traseira da Brawn de Rubens Barrichello, que acertou seu capacete. Aparentemente inconsciente, ele foi reto em uma curva, sem virar o volante, e bateu na barreira de pneus. O treino foi interrompido, e depois reiniciado.

Antes do acidente, Massa conseguiu fazer um tempo para se classificar para a última parte do treino, e largaria da décima colocação --o piloto, no entanto, não tem condições de participar da corrida.

O piloto sofreu uma concussão cerebral (perda de consciência por conta da pancada) e uma lesão óssea por causa do corte de aproximadamente 8 cm acima do supercílio do olho esquerdo.

Ele foi sedado depois de ter sido atendido no centro médico do circuito de Hungaroring porque estava muito agitado, mexendo braços e pernas.

Brasil pega a Rússia na semifinal

De acordo com o ponteiro Murilo, é sempre uma partida complicada. Para Giba, o saque potente e o ótimo bloqueio são as principais armas do adversário, mas não as únicas. Assim, cientes de que será um confronto complicado na luta pelo octacampeonato, os jogadores brasileiros vão entrar em quadra neste sábado, às 12h30m (horário de Brasília), na Beogradska Arena, em Belgrado para a primeira semifinal da Liga Mundial de vôlei.

divulgacao/CBV

Murilo: confiança na classificação para as finais da liga

Nesta sexta, o Brasil venceu a Argentina mostrando ótimo jogo e animou a torcida. Do outro lado, os russos perderam para a Sérvia e classificaram-se em segundo lugar no Grupo F. Na outra semifinal, os donos da casa encaram a Cuba, às 15h30m, no mesmo local.

Apesar de reconhecer as qualidades dos russos e prever um jogo difícil neste sábado, Murilo confia na atuação brasileira.

- Temos dificuldade de enfrentar a Rússia. É sempre uma partida complicada. No entanto, temos plenas condições de entrar em quadra e conseguir a vaga para a final. Eles fizeram uma fase classificatória irregular, mas aqui é outro jogo. Vamos tomar cuidado e tentar fazer nosso jogo – disse.

Capitão da seleção brasileira, Giba ressaltou a importância do técnico italiano Daniele Bagnoli para o time russo. De acordo com o ponteiro brasileiro, isso fez com que os gigantes evoluíssem em outros fundamentos além do saque e do bloqueio.

- A escola russa prima pelo saque forte e pelo poderoso bloqueio. A chegada do técnico italiano mudou também um pouco a mentalidade deles, que passaram a se preocupar mais com defesa e recepção. A principal coisa é manter a paciência e não querer definir um ataque logo. Não adianta enfrentar o paredão deles, temos que ir sempre na boa, na técnica - explicou Giba.

O técnico Bernardinho, porém, preferiu focar no jogo brasileiro. Para o treinador, a seleção deve manter o ritmo se quiser chegar à final.

- Estamos muito felizes por estar entre os quatro melhores. Temos que estar focados em continuar jogando bem. Essa é a principal coisa para este sábado - concluiu Bernardinho.

Do lado brasileiro, a dúvida é Rodrigão. Em seu diário, o meio-de-rede afirmou que os exames não apresentaram nenhuma lesão no ombro esquerdo, onde sentiu dores na partida contra a Argentina. Mas a equipe médica brasileira só vai confirmar sua escalação momentos antes do confronto.

Pelos russos, respeito, mas muita confiança

Do outro lado, o líbero russo Verbov, que jogou com Giba no Iskra, da Rússia, sabe bem o que esperar do time brasileiro.

- É um jogo importantíssimo para nós. Não podemos fazer como fizemos hoje (sexta-feira), onde erramos em momentos cruciais. Não tem muito o que falar de novo do Brasil. Continua sendo um grande time, técnico e manteve algumas peças importantes como Giba e Serginho. Mesmo assim, confio no nosso time. Não tem como apontar favorito em Brasil e Rússia - afirmou Verbov.

Felipe Massa bate e vai para o hospital

Felipe Massa bateu forte no fim da segunda parte do treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro teve seu capacete atingido por um objeto, que possivelmente caiu do carro de Rubens Barrichello, e bateu de frente na barreira de pneus em um dos pontos mais rápidos do circuito de Hungaroring. Ele foi retirado do carro e atendido no centro médico do autódromo. Depois, foi levado, de helicóptero, para um hospital da região. Segundo a Ferrari, o piloto passa bem. Veja ao lado como foi.

As atenções estavam longe de Hungaroring quando o espanhol Fernando Alonso cravou a pole position para o GP deste domingo.

Agência/EFE

Brasileiro Felipe Massa é retirado do carro

Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal.

Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubens Barrichello disse que Massa estava consciente.

- Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem - diz Barrichello.

Após ouro inédito, biribol luta por apoio na cidade

Francisco Martins Jr.
ESPECIAL PARA O GOLAÇO

"Estou construindo uma piscina de biribol". Quando o Fabinho me contou isso, sequer conhecia o jogo. Fabinho Theodosio é um grande jogador de vôlei. Um levantador exímio que já defendeu grandes equipes e, há vinte anos, fincou raízes na cidade. É o cara mais alto-astral que conheço.

Nunca o vi desmotivado, tem sempre um sorriso e uma piada - mesmo para as piores situações. Já ganhou os Jogos Regionais pela Seleção Limeirense de Vôlei, já foi vice-campeão dos Jogos Abertos. Enfim, tem um currículo de respeito no esporte. Conheceu o biribol há aproximadamente cinco anos e se apaixonou pelo esporte, passando a jogá-lo com amigos. É um cara carismático, muito querido por todos.

Quando o "clube" ficou pronto - assim chamamos a edícula que construiu, com a piscina oficial de biribol - começamos a jogar por pura brincadeira. A piscina, de oito metros de comprimento por quatro de largura, é enorme, assim como a altura da rede (2,63m). Jogam quatro jogadores de cada lado. No começo, tínhamos muita dificuldade, quer seja com os inúmeros toques na rede (que são proibidos), quer seja pela dificuldade que alguns tinham em pular e, por vezes, mergulhar a cabeça na água. Neste aspecto, existe uma lenda: Giba e Neto, dois de nossos amigos biribolistas, desconfia-se, até hoje, nunca molharam a cabeça.

Aos poucos, porém, o nível foi melhorando. Felipe, Roberto e Daniel Vidire, que já jogavam pela Seleção Limeirense de Biribol, passaram a frequentar constantemente o "clube". Já os conhecíamos e aprendemos muito com eles. Assim, os jogos foram se tornando mais acirrados, aumentando o número de participantes.

As quartas-feiras são sempre especiais, pois logo após as partidas existe o terceiro tempo, regado a cervejinhas, peixe assado e outros quitutes preparados por nosso amigo "Tatu Gretchen" - um cozinheiro de mão cheia e grande amigo. O ambiente é familiar, todos cooperam de acordo com suas possibilidades. Fabinho e sua esposa Gláucia sempre nos receberam de braços abertos. Além de tudo, são grandes anfitriões. Os sábados são aguardados com grande ansiedade por todos. Jogamos praticamente a tarde toda. Após as partidas, a parada no boteco é obrigatória.

O tempo foi passando, disputamos alguns torneios e o biribol virou obsessão. Em alguns sábados, chegamos a reunir mais de vinte pessoas. É um esporte democrático, que não tem limite de idade. Giba Ramos, um dos mais velhos, é empresário. China é fisioterapeuta. Bebeco e Didi são advogados. Dado é economista. Betão comerciante. E assim por diante. Nosso grupo é muito unido. Chego a dizer que alguns de nossos amigos biribolistas poderiam jogar em outras seleções que disputaram a 1ª Divisão dos Regionais. Leco, Didi, Betão, Giba e outros tantos não teriam lugar somente na seleção de Americana. Jogariam tranquilamente também em quaisquer outras equipes da 1ª Divisão. Teriam lugar cativo também em qualquer equipe que disputou a seguinte divisão dos Jogos Abertos de Atibaia na modalidade biribol.

Quando Felipe e Edson Trevisan (nosso técnico) montaram a equipe que disputaria os Regionais, tínhamos certeza que faríamos um bom papel.

Felipe já jogou vôlei profissional na Europa (Espanha e Portugal). É um jogador completo, muito bom em todos os fundamentos do esporte. Suas cortadas são muito fortes e, por vezes, causam estragos nos adversários. Mirão, seu parceiro do vôlei de praia, além de grande impulsão, possui uma calma de dar inveja. É um jogador de primeira linha. Alan (Gaúcho) também já jogou vôlei profissional e descobriu o biribol há pouco tempo.

Tem muita garra e é talentoso. O último dos quatro titulares, Roberto Vidire, também é um atacante, que costuma fazer estrago nas defesas adversárias. Seu bloqueio é perfeito.

Dentre os reservas, Daniel Vidire foi um dos grandes responsáveis por nossa conquista. Sua atuação na semifinal contra Paulínia nos Jogos Regionais de Atibaia foi decisiva. Ele virou o jogo. Além de bom jogador, tarimbado por ter conquistado outras medalhas em Jogos Regionais, possui uma raça que contagia o time.

Wesley é um menino promissor, também bom jogador de vôlei. Chiquinho e Dado foram os representantes do "clube" . Xingaram, pularam e aprenderam muito com todas estas "feras". Debutaram nos jogos em grande estilo.

Derrotamos equipes profissionais que treinam três vezes por semana, possuem megaestrutura e recebem bolsa-auxílio das prefeituras da região.

Espero que nossa conquista inédita motive ainda mais a prática deste esporte fantástico. Esta conquista, porém, começou a ser desenhada há três anos com a construção do "clube".

JOGADORES

Edson Trevisan - Técnico (o mais ponderado de todos);
Felipe Zaccarelli Barnabé - Felipe.
Valdomiro Gabriel - Mirão
Alan Camargo - Gaúcho
Roberto Vidire - Robertão
Daniel Vidire - "O louco";
Wesley
Eduardo Redondano - Dadão
Francisco Martins Jr. - "Chiquinho"