terça-feira, 31 de agosto de 2010

Robinho fecha contrato de quatro anos com o Milan

Da Folha de S. Paulo

O atacante Robinho foi anunciado como o novo reforço do Milan nesta terça-feira. O clube italiano deu a informação através de seu site oficial.

O Milan, que já conta com os atacantes Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, disse que contratou o jogador em definitivo junto ao Manchester City, da Inglaterra. O contrato é de quatro anos.
Nesta terça-feira, Robinho viajou da Inglaterra para a Itália para fazer exames e acertar detalhes de seu contrato com o clube italiano. No Manchester, ele fora descartado de todas as partidas da equipe na temporada 2010/2011.
No primeiro semestre, o jogador defendeu por empréstimo o Santos, onde ganhou os títulos do Paulista e da Copa do Brasil. Ainda defendeu a seleção brasileira, que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul.
Robinho inicialmente era considerado uma espécie de plano B da diretoria rubro-negra, que tinha Zlatan Ibrahimovic como prioridade para o ataque. Mas, mesmo depois da contratação do atacante sueco do Barcelona, o clube insistiu no brasileiro.
O Milan estreou com goleada no Campeonato Italiano. O 4 a 0 sobre o Lecce, no domingo, foi marcado por boas atuações dos brasileiros Ronaldinho e Alexandre Pato, autor de dois gols.

Comentário:
O Milan demonstra que é um clube com visão de futuro. Robinho é criticado por seu jeito de ser e por decisões que deram prioridade ao aspecto financeiro. Mas é um talento incontestável. Junto com Ibra, Ronaldinho Gaúcho e Pato, tem tudo para formar o ataque mais arrasador da Europa.  

Clique no título e vá direto para a página de Esportes da Folha

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Inter estreia em Mogi Guaçu na terceira fase


Grupo 13 – Fase 3 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista


ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA SANTACRUZENSE
PAULÍNIA FUTEBOL CLUBE
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA INTERNACIONAL
CLUBE ATLÉTICO GUAÇUANO MOGI GUAÇU

Jogos
Sábado

11h - TABOÃO DA SERRA X OLÉ BRASIL FC S/A
15h - NACIONAL AC X ELOSPORT CAPÃO BONITO

Domingo

10h - GUAÇUANO X AA INTER LIMEIRA - Mogi Guaçu (Rede Vida)
10h30 - AE SANTACRUZENSE X PAULÍNIA FC - SC do Rio Pardo
11h - SÃO VICENTE AC X AA INTER BEBEDOURO - São Vicente
15h - EC PRIMAVERA X AE VELO CLUBE - Indaiatuba



Atenção!
Se quiser visualizar a tabela completa, clique no título deste post  

A Inter precisa subir

A Internacional de Limeira precisa conquistar o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista. E continuar em ascensão vertiginosa, subindo com firmeza, buscando seu objetivo como um animal selvagem e faminto persegue a presa. A Segunda Divisão não é lugar para a Inter. Um time conhecido como Leão precisa sair dessa cilada. Pois se trata de um time cujo futebol encantou torcedores do Brasil inteiro, arregimentou títulos importantes e revelou grandes jogadores. Tem história, tem camisa, tem torcida. Mas no último domingo, sua legião de fãs não passou de um arremedo de torcida. Por quê? Afinal era um jogo decisivo, o Leão precisava ser estimulado para engolir o Taboão da Serra. A indiferença do torcedor, porém, é compreensível.

O jogo contra o Taboão da Serra deu-me a certeza de que o torcedor da Inter é realmente especial. É um torcedor inteligente, que gosta, acima de tudo, de bom futebol. Não é um seguidor de time acrítico, sem personalidade. É um torcedor que se acostumou a ver admiráveis escretes exibindo sua arte no gramado do Limeirão. Acostumou-se a vibrar com belas jogadas, com gols espetaculares. E também se acostumou a estar sempre entre os primeiros. Enfim, torcer para a Inter chega a ser um fardo quando a equipe está longe do topo, do lugar que merece. Ainda mais quando tanto tempo se passa e nada muda.

O torcedor da Inter é fiel, sim. Mas foi muito maltratado. Humilhado. Que pessoa apaixonada, vendo o objeto de adoração se desfigurar dia após dia não sente a alma apertada, os olhos marejados, os músculos definharem? Um torcedor acostumado a grandes conquistas é assim. Sente as pernas bambearem quando vê sua equipe ser ultrajada. Prefere se distanciar porque presenciar os retalhos de um time que cobriu de glórias toda uma cidade é muito dolorido.

Por isso, eu compreendo o torcedor que não compareceu ontem ao Limeirão. Mesmo que a equipe suplicasse o apoio de sua torcida como um filho desnorteado implora a ajuda do pai, compreende-se o orgulho que afasta os leoninos das exibições deste plantel. Futebol de Segunda Divisão é duro de digerir. É muito pra cabeça de um torcedor tão acostumado a grandes jogos.

Mas o torcedor da Inter precisa superar seus medos e se adaptar à nova realidade. Uma realidade cruel, de poucos toques refinados e de muitos momentos dramáticos. A Segunda Divisão é uma guerra. Os jogadores se esforçam, mas só a vontade não basta. É preciso que o torcedor volte a acreditar e incentive os atletas. Eu sei que é difícil, pois a qualidade técnica é diferente daquela que consagrou a Inter como um dos melhores times do Brasil na década de 80. Mas o amor tudo crê, tudo supera.

Este amor incondicional levou um grupo de torcedores ao Limeirão no domingo. E a galera que compareceu ao estádio foi premiada com a classificação para a próxima fase. Mas não nos enganemos: o jogo contra o Taboão da Serra foi sofrível. O primeiro lance de ataque deu a medida exata do que seria o jogo: o lateral-direito da Inter recebeu a bola, partiu pra linha de fundo e, na hora de cruzar, bicudou pra fora. Foi um chute tão bisonho que pensei em me levantar e ir embora assistir a um jogo do Campeonato Amador.

Entre os torcedores, não havia clima de festa. O clima era de apreensão. Mesmo assim, houve apoio do início ao fim. Impressionante. Eu perdi a paciência no segundo tempo. Vencendo por um a zero e dependendo de resultado, a Inter parecia sem forças. Num vacilo coletivo, permitiu o empate do medíocre time do Taboão da Serra. Mas os atletas da Inter se recuperaram. Conseguiram marcar o segundo gol logo em seguida, o que evitou que os nervos se descalibrassem. A classificação foi merecida. Ficou, porém, a certeza de que a Inter precisa subir. Precisa voltar a convidar o torcedor como se chamasse pessoas ilustres para um baile de gala. A Segunda Divisão é um castigo. Ninguém merece.

domingo, 29 de agosto de 2010

Internacional está classificada!

A Inter de Limeira se classificou de forma dramática para a terceira fase da Segundona do Paulista, na manhã de hoje. O Leão foi beneficiado pelo empate do Primeira Camisa por 0 a 0 com o Desportivo Brasil, em Jaguariúna. O placar de 2 a 1 foi muito comemorado pelos jogadores, diretores e torcida. A emoção tomou conta do Limeirão após o apito final em Jaguariúna.

Eu estava lá! Depois contarei tudo. Foi uma festa muito legal. Agora vou assistir ao jogo entre Bari e Juventus pelo Campeonato Italiano. Fui!   

Grupo 13

Santacruzense
Paulínia
Internacional de Limeira
Guaçuano

sábado, 28 de agosto de 2010

Neymar é caçado, mas Santos detona Goiás

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol para o Santos. Mas teve. Bastava Keirrison estar com um pouco mais de ritmo de jogo. Aos poucos o artilheiro retornará à sua velha forma. O goleiro Harlei, porém, praticou defesaças. Numa cabeçada de Keirrison, operou um milagre.

No segundo tempo, após umas brincadeiras de mau gosto do Goiás, o Santos partiu pra cima. E a entrada de Madson foi fundamental para a mudança de atitude.

O baixinho passou a infernizar a zaga goiana e a ajudar a marcação no meio-campo. O time cresceu de produção. Neymar se deu ao luxo de perder mais um pênalti.

Nada que abalasse o Peixe.

Madson fez boa jogada pela direita e cruzou. Zé Love deu um voleio espetacular. Golaço, coisa linda mesmo.

O Goiás caçava Neymar, que se mexia, driblava, fazia o diabo.

Chegaram a tirar o short do garoto. Mas foi o Goiás que ficou com as calças na mão. Alan Patrick acertou um belo chute, no cantinho, forte, seco e matou a partida.

Mesmo assim o brucutu Otacílio Neto ainda conseguiu dar uma última cacetada em Neymar. Com a conivência de vossa senhoria o árbitro.

Inter busca classificação contra Taboão da Serra

Da Federação Paulista de Futebol

A Internacional de Limeira entra em campo neste domingo para a disputa da partida mais importante do ano, contra o Taboão da Serra, às 10h, no Estádio Major José Levy Sobrinho. O jogo vale a permanência da Inter na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, enquanto a equipe da Grande São Paulo apenas cumpre tabela, pois já está classificada.

Para se classificar, o time da casa precisa vencer e ainda torcer por um tropeço do Primeira Camisa diante do Desportivo Brasil, já eliminado.  A Inter de Limeira está com sete pontos na tabela, mesmo número que o time do Vale do Paraíba, mas com um saldo de gols inferior: um contra três negativos.

Apesar das dificuldades, o técnico Claudemir Peixoto acredita na classificação. “Vamos jogar aqui em Limeira e ver se o Desportivo Brasil ajuda o nosso time de alguma forma, ao menos com um empate diante do Primeira Camisa. O jeito é focar e se preocupar com o nosso jogo. Vamos treinar para jogar com inteligência”, afirmou.

No Taboão da Serra, o presidente Eduardo Nóbrega já pensa na terceira fase da competição. “Agora temos que manter os pés no chão e iniciar o trabalho para a terceira fase, para continuarmos este belo desempenho”, afirmou.

O técnico Índio não contará com o zagueiro Roberto, expulso de campo contra o Desportivo Brasil, na rodada anterior.

Ficha técnica
Inter de Limeira: Fágner; Serginho, Cazoni, Bruno Itapagipe e Pereira; Rodney, Dieguinho, Ricardo e Lucas Lima; Renatinho e Fernando Russi. Técnico: Claudemir Peixoto.

Taboão da Serra: Matheus; Manjinha, Brumati, Maurício e Willian; Beiço, Alemão, Eder e Terrão; Bina e Leandro.Técnico: Índio.

Arbitragem: Antônio Rogério Batista do Prado, Rafael Luiz da Silva e Matheus Camolesi.
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Data e horário: dia 29 (domingo), às 10h.



Primeira Camisa pega Desportivo Brasil 

Neste domingo, Desportivo Brasil e Primeira Camisa se enfrentam pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto, válido pelo Grupo 09, é decisivo para o Primeira Camisa, que precisa ganhar fora de casa para se classificar para a terceira fase da competição.

Matematicamente eliminado, o Desportivo Brasil joga para cumprir tabela, mas deve levar dificuldades para o Primeira Camisa, pois busca sua primeira vitória na fase atual da competição. A equipe deve jogar com muita vontade para encerrar sua participação com um resultado positivo.

Ao Primeira Camisa, só a vitória interessa. O time joga pela classificação e tem de vencer ou torcer por um tropeço do Inter de Limeira contra o líder, Taboão da Serra, para avançar à próxima etapa da disputa.

O técnico da equipe, Cléber Arildo, acredita que enfrentar uma equipe que já está eliminada, pode ser um empecilho ao desempenho de seus comandados. “Acredito que enfrentar uma equipe que já está eliminada é um pouco mais difícil. Tem a dignidade dos atletas que estão nesta equipe e eles não vão querer terminar o campeonato perdendo mais um jogo,” opinou ao site oficial do clube.

Ficha técnica
Desportivo Brasil: Júnior; João Paulo, Robenval, Xandão e Emerson Bola; Marquinhos, Nando, Raphael Toledo e Romarinho; Jonathan Cafu e João Paulo Daniel. Técnico: Waldemar Privatti.

Primeira Camisa: Wander Luis; Edmar, Luiz Paulo, Alex e Diego Lima; Moreira, Jordan, Fábio Leite e Rodrigo; Roniere e Cecel. Técnico: Cléber Arildo.

Arbitragem: Fábio de Jesus Volpato Mendes, Rafael Ferreira da Silva e Mário Nogueira da Cruz.
Local: EM Jaguariúna, em Jaguariúna.
Data e horário: Dia 29 (domingo), às 10h.

Embalado, Santos enfrenta o Goiás no Pacaembu



Do site da Federação Paulista de Futebol

Santos e Goiás (GO) se enfrentam neste sábado (28) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado na tabela de classificação e vindo de uma ótima vitória diante do Grêmio (RS) em Porto Alegre, a equipe da Baixada Santista está confiante para o jogo que terá novamente como palco o estádio Municipal do Pacaembu.
Na quarta posição, com 24 pontos e já classificado para a Copa Libertadores de 2011, o time comandado por Dorival Júnior tem uma importante baixa não só para o jogo contra os goianos, mas também para o restante da competição. Com a contusão de Ganso, o comandante alvinegro sabe que terá muito trabalho para o confronto contra o Goiás (GO). “Nós perdemos André, Wesley e Robinho, além de não estarmos esperando a contusão do Paulo Henrique. Por isso, sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas temos que procurar as soluções aqui dentro. Teremos que modificar o padrão da equipe e vamos trabalhar o máximo possível para nos recompormos rápido”, disse o treinador ao site oficial do clube. 
Sem poder contar com o zagueiro Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Dorival já confirmou a entrada de Bruno Aguiar. O lateral-esquerdo Alex Sandro, expulso contra o Grêmio dá lugar ao experiente Léo.
Após o desligamento do treinador Emerson Leão do comando do Goiás (GO), a diretoria confirmou Wladimir Araújo como técnico interino para a partida deste sábado. Wendel Santos e Wellington Monteiro desfalcam a equipe, devido ao terceiro cartão amarelo que receberam na partida contra o Fluminense e cumprirão suspensão automática. Com apenas 13 pontos, a equipe esmeraldina viaja até São Paulo na tentativa de sair da incomoda vigésima e última colocação na tabela do Brasileirão.

Ficha técnica 
Santos: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho (Danilo), Marquinhos e Zezinho (Alan Patrick); Neymar e Keirrison (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior.

Goiás (GO): Harlei, Wendel, Rafael Toloi, Ernando e Júnior; Amaral, Túlio, Jonílson e Bernardo; Éverton Santos e Rafael Moura. Técnico: Wladimir Araújo (interino).

Arbitragem: Alício Pena Junior (MG); Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO).
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.
Data e hora: dia 28 (sábado), às 18h30.

Guaratinguetá em ascensão enfrenta o América de Natal

Do UOL Esporte

Embalado após conquistar sua primeira vitória fora de casa na Série B, ao vencer o ASA por 2 a 1, em Arapiraca-AL, na última terça-feira, o Guaratinguetá volta a campo para obter mais um resultado positivo e confirmar a reabilitação. O time também quer o triunfo para se redimir junto ao seu torcedor, já que na última partida em que jogou em casa foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1. O duelo entre Guará e América-RN, válido pela 17ª rodada da competição nacional, acontece neste sábado, às 16h10, no Dario Rodrigues Leite.

Figueirense recebe Coxa em disputa direta pela liderança da Série B

Do UOL Esporte

Figueirense e Coritiba travam uma briga direta pela liderança da Série B, neste sábado, às 15h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense tenta se sustentar a ponta, conquistada na última terça-feira, enquanto o alviverde paranaense busca uma vitória, para voltar à primeira colocação, perdida depois de duas derrotas seguidas. A diferença entre os dois é de apenas um ponto. O Figueirense ocupa a primeira colocação, com 31,  enquanto o Coritiba é o terceiro, com 30. Mais do que a busca pela liderança, o jogo deste sábado está sendo encarado como uma grande oportunidade de reafirmação do time coxa-branca, que teve sua auto-confiança abalada, ao perder para equipes que lutam contra a zona de rebaixamento: Ipatinga e Duque de Caxias.

Projeto corintiano não comporta abertura


Escolhido como sede paulista dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o novo estádio do Corinthians tem capacidade inicial prevista para 48 mil pessoas e não poderia para abrigar a abertura do Mundial, como indicou nota oficial conjunta do governo do Estado de São Paulo, da prefeitura de São Paulo e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgada na sexta-feira. No entanto, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, já sinalizou disposição para conversas e ampliação. “O projeto é de 48 mil pessoas, mas estamos abertos a conversa. São Paulo não pode ficar refém, mas até agora ninguém falou comigo ainda”, afirmou Andrés Sanchez.

O mandatário do Corinthians participou de sessão solene na Câmara Municipal em homenagem aos 100 anos do clube na noite desta sexta-feira e inicialmente se recusou a falar sobre o assunto. Mas após a divulgação da nota oficial assinada pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Sanchez mudou a postura.Em discurso na sessão solene, Andrés Sanchez prometeu “novidades e coisas boas” para o show que ocorrerá no Vale do Anhangabaú no dia 31 para o dia 1º de setembro, data do aniversário de 100 anos. E após as homenagens ao clube, o presidente corintiano cedeu e falou sobre o novo estádio.

Ainda sem confirmar a escolha do projeto, Sanchez sinalizou para uma das opções de Itaquera. O favorito é o da empreiteira Odebrecht em detrimento ao da Castro Mello Arquitetos. Outra opção seria Guarulhos, com auditoria da Augusto França Neto. Todas elas têm a capacidade inicial de 48 mil pessoas, abaixo do número exigido pela Fifa, de 65 mil pessoas. “Para aumentar para 70 mil pessoas é uma diferença enorme. Vamos ver a conjuntura financeira para tudo isso”, explicou. Sanchez afirmou ainda que a data prevista para a conclusão do novo estádio seria entre o final de 2012 e o começo de 2013, o que também poderia deixar a arena apta a receber partidas da Copa das Confederações, no ano que antecede o Mundial.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

São Paulo naufragando

O Santos venceu o Galo jogando bem.

O Corinthians aplicou um passa-moleque no São Paulo.

E o Fluminense empatou com o Vasco.

Os três jogos foram excelentes. Escrevo só agora porque quis ver o videotape de todas partidas citadas no post anterior.

O Brasileirão vai esquentando cada vez mais. Pontos corridos é um método justo e empolgante de campeonato.

domingo, 22 de agosto de 2010

Hoje é dia de Peixe comer galináceo

O Santos entra em campo hoje disposto a mostrar que a boa apresentação diante do Avaí não foi um espasmo.

A estreia de Keirrison é uma notícia alvissareira. Com Neymar ao seu lado e Ganso lhe dando retaguarda, o artilheiro tem tudo para voltar aos seus melhores dias.

Luxemburgo passará momentos amargos na Vila Belmiro.

O mesmo se pode dizer de Sergio Baresi no Pacaembu. Mais aprumado, o Corinthians tem tudo para vencer o desnorteado São Paulo.

Surpresa mesmo será o Palmeiras vencer o brioso Guarani. Este é um jogo de empate.

Mas a atração da rodada é mesmo o clássico carioca. Vasco e Fluminense tem todos os ingredientes para uma partida disputada e bonita.

Acho que dá Fluminense. Mas o Vasco vai vender caro a derrota.




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Neymar do Santos, meu Deus do céu!

Mais uma goleada do Peixe.
O craque Neymar permanecerá na Vila Belmiro.
Vai pra cima deles Santos!

Inter bicampeão, Santos eliminado

Merecidamente, o Internacional de Porto Alegre é bicampeão da Libertadores.

Durante todo o campeonato, perseguiu a taça com gana. Mostrou brio. Superou muitas intempéries.

E teve sabedoria para vencer uma equipe igualmente aguerrida como foi o Chivas. Pena que, ao final da partida, durante alguns segundos, prevalecesse a velha irracionalidade.

E o Santos?

O Santos venceu a partida contra o Avaí, em Florianópolis, mas foi eliminado da Copa Sul-Americana.

Porém, mostrou um futebol que renova as esperanças de todos os santistas. Há muito por acertar na equipe. Mas o desempenho contra o Avaí faz com que acreditemos no crescimento técnico, físico e mental da equipe.

Talvez tenha sido necessário que o Santos passasse pelas agruras que passou nas últimas semanas.

O time está sendo amadurecido na base do sofrimento. Apesar dos risos, das brincadeiras, percebe-se o peso da cobrança constante nas costas dos garotos. Os jogadores dos Santos são sempre rotulados, criticados, vigiados, questionados. Mais do que os outros. É o preço que se paga por fazer sucesso.

A impressão que eu tenho é que o Peixe está adquirindo serenidade.

Mas as provas de fogo nunca cessarão. Esta é uma realidade concreta.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Documento da era Teixeira pode facilitar saída de Neymar, diz Wagner Ribeiro


Bruno Thadeu e Gustavo Franceschini
Do UOL
Em São Paulo

Uma herança da gestão de Marcelo Teixeira pode antecipar a saída de Neymar do Santos. Segundo Wagner Ribeiro, empresário do atacante, um documento assinado pelo antigo presidente libera o grupo DIS para receber sua parte da multa separadamente, ao contrário do que acredita a atual gestão.

O detalhe revelado pelo empresário pode dar novos contornos à negociação entre o Santos e o Chelsea. A oferta dos ingleses é de 25 milhões de euros. O Santos não quer negociar Neymar, mas terá de liberá-lo caso o Chelsea deposite 35 milhões de euros, valor da multa rescisória do atacante.

Wagner Ribeiro, empresário do atleta, diz que a negociação sai independentemente do Santos caso o grupo DIS abra mão de parte de seus direitos (40%) em um possível acordo.

Neste cenário, o Santos ficaria com os 21 milhões de euros sobre os quais tem direito na multa (60%), enquanto os investidores sairiam com 4 milhões de euros. O clube, no entanto, alega que o fato de o grupo DIS abrir mão de sua parcela não muda a dinâmica da negociação.

Segundo Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente alvinegro, o Chelsea teria de depositar os 35 milhões de euros para o Santos poder liberar Neymar. O clube, então, passaria o valor para o grupo DIS, que poderia devolver sua parte diretamente para os ingleses caso realmente abra mão da sua parte.

Wagner Ribeiro nega essa possibilidade e diz ter um documento que permite a negociação em moldes diferentes. Segundo o empresário, a liberação foi assinada por Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, ainda em 2009, e permite que o grupo DIS receba sua parte em dinheiro separadamente. Nem mesmo o novo contrato de Neymar, assinado ainda no primeiro semestre, mudaria este cenário.

“Houve a reformulação do contrato neste ano, mas só elevaram os valores do salário e a multa. Mas foi mantida a possibilidade de liberar o jogador mediante o recebimento dos 21 milhões que o Santos tem direito. Foi um documento assinado pelo Marcelo Teixeira, sendo que essa cláusula foi mantida na renovação feita em 2010”, disse Ribeiro.

A reportagem do UOL Esporte procurou a diretoria do Santos e Marcelo Teixeira para repercutir o assunto, mas os dois lados não foram encontrados.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Santos afunda no lamaçal do Barradão

O juiz foi péssimo.

Mas o Santos também foi.

Perdeu de 4 a 2 para o Vitória e poderia ter tomado mais gols.

Atuações abaixo da crítica de Rodriguinho e Danilo.

Os laterais também mostraram uma ineficácia assustadora.

Como disse Juca Kfouri, um Ganso só não faz verão.



domingo, 15 de agosto de 2010

Corinthians cai da onda contra o Avaí

Foi um jogo de baixa qualidade técnica.

Mas não faltou correria. Tem quem goste.

Mas o fato é que o Avaí se consolida como uma das forças deste segundo semestre.

Fez três no Timão, e poderia ter feito mais.

O Corinthians reclamou de um suposto pênalti, endossado veementemente pelo narrador Cléber Machado.

Machado chamou o Avaí duas vezes de Figueirense e nem pediu desculpas pelo deslize.



Francês, Russo e Brasileiro


Maratona futebolística de domingo.
O primeiro jogo do dia foi entre Caen e Lyon, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Assisti pelo Sportv. Bela transmissão, ótimo jogo. E o Lyon, vice do ano passado, foi surpreendido. Perdeu de 3 a 2 com o lateral brasileiro Michel Bastos e tudo. Clique no link e leia a notícia completa.
Depois, conforme detalha a notícia do site da ESPN (reproduzida abaixo), vi a vitória do Spartak Moscou contra o Lokomotiv.

Agora acompanho Avaí e Corinthians. Depois virá o Peixe na Bahia. UFA!
****
Ex-atacante do Goiás é destaque no Campeonato Russo

O atacante brasileiro Welliton, ex-Goiás, foi o grande nome da vitória do Spartak Moscou fora de casa sobre o rival Lokomotiv Moscou por 3 a 2 neste domingo. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Russo.
Welliton abriu o marcador já aos 18 minutos do primeiro tempo. Aliyev empatou já na sequência, mas o brasileiro voltou a colocar sua equipe em vantagem aos 31. Aos 21 da etapa final o jovem de 23 anos ampliou a vantagem. O gol de Sychev no final da partida foi em vão.
O Spartak, que contam também com o meia brasileiro Alex, ex-Inter, é o sétimo colocado do Russo com 23 pontos. Mesma pontuação do Lokomotiv, que tem melhor saldo de gols.

PS:
Por enquanto, só jogo bom.

Camisas descabidas

O Caderno de Esporte da Folha de S. Paulo traz, hoje, uma matéria muito legal sobre o Ganso. Acho que teve um pouco de intenção de cutucar o Neymar, que está sendo bombardeado por milhares de perguntas semelhantes.

Neymar se irritou com um repórter e perguntou se o dito cujo estava surdo.

A confraria dos mass media entrou em ação.

Mas o perfil ficou legal.

O destaque da edição, porém, está na penúltima página. Trata-se de um apanhado de camisas horrendas do futebol mundial.

Pra mim, a mais feia é a do Palmeiras. Mas a do Chelsea também dá medo.



Inglês movimentado

O governo inglês faz cartilha estereotipada contra brasileiros, mas isso não afeta nossa admiração pelo campeonato mais rico do mundo.

Assisti ao jogo entre Tottenham e Manchester City torcendo para Robinho estar em campo. Não deu. O atacante brasileiro deve mesmo ser negociado. Dizem, com o Fernerbaçe. Veremos.

Bom, o jogo foi legal. Achei que o Tottenham merecia a vitória. Mostrou mais entrosamento, mais gana. O Manchester City me pareceu um time extrementente convencional. Quadradão. Mas tem ótimos valores.

Minha aposta é que o Chelsea será novamente campeão.

Enquanto escrevo, o Lyon empata no Francês... Mas isso é assunto para outro post.




sábado, 14 de agosto de 2010

Recomeçando a maratona

Iniciando a maratona de jogos.

Por puro prazer, lógico.

Daqui a pouco tem Tottenham contra Manchester City.

Adoro o Tottenham, mas se Robinho estiver em campo, torcerei pelo City.

Por falar em torcer, tomara que Neymar não se renda ao canto da sereia inglesa.

Mas se ele decidir pelo gelo, que sua vida continue sendo aquecida pelo talento!



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quando os árbitros só atrapalham

Não gosto de falar de juiz.

Não compensa. É um pessoal que confunde autoridade com intransigência. Costuma proteger os brucutus e vilipendiar os habilidosos. Enfim, a maioria dos árbitros é tremendamente mala-sem-alça.

Mas os apitadores dos jogos de Grêmio e Santos tiveram uma péssima atuação.

Em Porto Alegre, vou ficar só num lance: a anulação injusta do gol gremista.

No Pacaembu, nem falarei de lances capitais como o pênalti em Neymar e o provável gol que não foi dado para o Avaí.

Falarei da falta de critério na aplicação de cartões amarelos. Desde o início do jogo, o Avaí mostrou mostrou os dentes.

O juiz começou a punir jogadore do time catarinense faltando cinco minutos para o jogo acabar.

Aí fica difícil.

Mas duro de aguentar mesmo foi a narração insossa de Jota Júnior e os comentários pra lá de sem-graça de um sujeito do qual esqueci o nome. Uma exaltação sem fim de uma equipe que aproveitou os erros do time da Vila. Só isso.

O Sportv de vez em quando nos "presenteia" com esse tipo de coisa.

Bola pra frente. E que um dia a ESPN consiga os direitos do Campeonato Brasileiro e de todos os outros campeonatos.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Muita coisa aconteceu

Muita coisa aconteceu depois que Massa tirou o pé do acelerador e se tornou o mais novo invertebrado do esporte.

Acompanhei tudo, mas não comentei nada.

Agora, com um pouco mais de tempo, retomo o blog.

Perdoem-me, meus poucos leitores. Prometo não mais me ausentar por muito tempo.

Notícias alvissareiras pululam nas mídias voltadas para o ludopédio e outras desportividades.

A mais contundente, até agora, como não podia deixar de ser, é sobre o Peixe.

O Peixe encanta e faz a gente pensar nas boas coisas da vida.

Ainda comemoro o merecido título do Santos na Copa do Brasil. Também celebro a volta do cérebro à Seleção Brasileira. Excelente! É muito bom ter esperança.

A esperança nos faz acordar sempre com um sorriso.

Tenho gostado também do desempenho da Seleção Brasileira de Basquete Masculino. Excelente! E vai melhorar ainda mais.

Das seleções de futebol que vi jogar até agora, a melhor foi a Seleção Brasileira. E se existia algum tipo de desconfiança em relação ao trabalho de Mano Menezes, foi dissipada pela verdadeira coerência.

Torço para que a molecada continue suas traquinagens como ocorre com todo ser humano normal que está de bem com a vida.

Melhor assim do que um bando de sisudos posando de donos da verdade. Eca! Quem gosta de múmia é museu. Gilberto Silva nunca mais!

Destaco também o bom futebol apresentado pela Inglaterra na vitória contra a Hungria. A Federação Inglesa fez bem em manter Fabio Capello no comando.

Partidaço do Inter contra o Chivas. O Colorado é um time coeso, que joga bonito. E vence.

Esperemos que os ventos das mudanças não assustem nem incitem maledicências, mas provoquem cada vez mais reflexão nestes tempos de automatismo intelectual e miséria de caráter.

E, com sinceridade, lamento a fase do Palmeiras. Espero que Valdivia contribua para que o Verdão volte a ser um time que imponha respeito.

Sobre o São Paulo, tenho outra opinião. O Tricolor precisava mesmo baixar a bolinha. Principalmente a sua arrogante diretoria. Quem sabe agora, humilhada por apresentações ridículas e entrevistas disparatadas de seus membros, esta pretensiosa diretoria se preocupe mais em formar times com seres humanos e não andróides cujo discurso não era senão uma reprodução mirabolante do pensamento dos cartolas.